quinta-feira, 29 de junho de 2017

Falta de iluminação no bairro Novo Horizonte causa insegurança: 'Dá medo', diz moradora

Segundo os moradores, o bairro Novo Horizonte não tem iluminação e as ruas estão esburacadas. Prefeitura diz que notificou a Elektro, empresa responsável pela iluminação.
G1 Itapetininga e Região

Moradores do bairro Novo Horizonte reclamam da falta de iluminação
Moradores do bairro Novo Horizonte de Tatuí reclamam que sofrem com a falta de iluminação pelas ruas do bairro. De acordo com eles, a escuridão também esconde os buracos na rua e, por conta dos dois problemas, não passam ônibus no local.

Em nota, a prefeitura informou que notificou a Elektro, empresa responsável pela iluminação, em fevereiro deste ano sobre os pontos escuros na cidade, incluindo o bairro Jardim Novo Horizonte. Porém, até o momento não obteve resposta. Ressaltou ainda que, se até sexta-feira (30) não houver resposta da concessionária, a prefeitura irá acionar o Ministério Público pedindo providências legais sobre esta situação.

Já em relação ao asfalto, a prefeitura afirmou que não tem previsão para que os problemas sejam resolvidos.

Moradores reclamam a falta de iluminação no bairro Novo Horizonte, em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
Para tentar amenizar o problema da falta da iluminação, a aposentada Matilde Raposo Trajano resolveu instalar uma lâmpada na frente de casa para iluminar um pouco.

“Dá medo de viver aqui, porque não tem luz na rua. Então, chega 18h e ninguém sai mais de casa, porque é um 'breu'. Não podemos fazer nada, pois as condições não permitem”, explica a aposentada.

Além da falta de iluminação, moradores reclamam de buracos na rua (Foto: Reprodução/TV TEM)
Além de conviver no escuro, os moradores afirmam que precisam ficar atentos quando precisam sair à noite devido aos buracos.

“Quando chove ficamos na dúvida se vamos conseguir sair de casa ou não e, quando já estamos fora, não sabemos se vamos conseguir voltar para casa”, conta o professor Wilson Rodrigues.

De acordo com a dona de casa Sandra Rosa Monteiro, ela e a família quer se mudar o bairro, mas não consegue vender a casa.

“É muito difícil morar aqui e não conseguimos nem vender a casa para ir embora, pois ninguém compra, já que o bairro não tem asfalto. Até uma máquina que foi tirar um carro que encalhou acabou caindo em um buraco”, conta a dona de casa.

Moradores dizem que bairro Novo Horizonte em Tatuí está abandonado (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário