quinta-feira, 15 de junho de 2017

Conservatório de Tatuí prepara sequência com 48 apresentações de canto coral

Mostra de Canto Coral do 1º semestre acontece entre os dias 19 e 23 de junho


A Área de Canto Coral do Conservatório de Tatuí prepara uma sequência de 48 apresentações entre os dias 19 e 23 de junho. A Mostra de Conto Coral do primeiro semestre letivo terá apresentações diárias em horários que variam das 9h às 18h. O evento acontece no salão da Unidade 2 (rua São Bento, 808 – antigo fórum de Tatuí), com entrada franca.

As 48 apresentações estarão a cargo dos professores regentes Cibele Sabioni, Edmo Guimarães, Ester Freire, Karin Vercellino e Sueli Poppi. A coordenação é de Cristine Bello Guse. Serão 33 apresentações de coral adulto, 4 de coral infanto-juvenil e 11 de coral infantil.

Conforme a coordenadora, os grupos que se apresentarão são corais formados nas disciplinas de canto coral, das quais participam todos os alunos de instrumento clássico do Conservatório. “Todos esses alunos precisam passar por essa disciplina de canto coral durante os seis primeiros semestres de curso. Então podemos dizer que a Mostra de Canto Coral reunirá algumas centenas de alunos”, comenta.

O resultado do envolvimento de tantos alunos é um repertório bastante diversificado, de arranjos da música popular até peças eruditas. “Todas elas são demonstrações da produção musical que há nestas disciplinas e a Mostra de Canto Coral é uma grande oportunidade para tanto”, acrescenta Cristine. A programação completa da mostra está disponível no link abaixo.

Programação da Mostra de Canto Coral

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário