segunda-feira, 12 de junho de 2017

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí apresenta repertório clássico e popular

Grupo coordenado por Edson Lopes fará concerto com entrada gratuita no dia 14 de junho



Compositores de música clássica e popular fazem parte do repertório do próximo concerto da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí. O conjunto coordenado por Edson Lopes faz apresentação com entrada gratuita no dia 14 de junho, quarta-feira, às 15h, no salão da Unidade 2 (antigo fórum – rua São Bento, 808).

Na parte inicial, a Camerata de Violões executará obras clássicas do alemão Johann Sebastian Bach (Prelúdio Nº4 – BWV 936), do austríaco Joseph Haydn (Minueto Op.76 Nº1), do italiano Ferdinando Carulli (Concerto em Lá Maior Op.8), e do alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (Canção sem palavras Op.19 Nº1). As quatro obras receberam transcrições do coordenador Edson Lopes.

Após as quatro primeiras músicas, o conjunto parte para o repertório popular, começando por “Limpa Banco”, de autor anônimo e arranjo de Jair Teodoro de Paula. Na sequência, a Camerata tocará quatro obras de Celso Machado: “Xote” (dança popular do Nordeste); “Caterête” (dança popular de Minas Gerais); “Roda, roda” (ciranda) e “Esquenta o Pé” (frevo).

A Camerata executa ainda a obra “Mourão” (baião), de Cesar Guerra-Peixe, e encerra a apresentação voltando ao repertório clássico, com “La Vida Breve”, de Manuel de Falla. Estas duas obras também têm transcrição de Edson Lopes.

Para a apresentação do dia 14, a Camerata de Violões será formada por Edson Lopes, Adriano Paes, Ricardo Grion, Carlos Eduardo de Souza, Rafael Vieira dos Santos, Karina Bertrameli, Thaysa Candido e Victor Henrique Anastácio. Fará participação especial o violonista Daniel Rodolfo Silva dos Santos.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário