sábado, 11 de março de 2017

Recomeçam as aulas de certificação técnica no Conservatório de Tatuí

Parceria com a Etec de Artes permite formação de mais 30 estudantes



O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, reinicia nesta sexta-feira, dia 10, as aulas do curso técnico em instrumento musical/canto e fabricação de instrumentos musicais. A certificação técnica aos estudantes é possível graças a uma parceria inédita iniciada em 2012 entre o Centro Paula Souza e o Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado.

Anualmente, o Conservatório de Tatuí seleciona 30 alunos que estejam no último ano dos cursos de instrumento, canto e luteria. Eles são matriculados como alunos da Escola Técnica (Etec) de Artes, mas continuam frequentando as aulas regulares do curso de origem.

O Centro Paula Souza oferece, no próprio Conservatório, disciplinas em complemento à formação musical: no primeiro semestre linguagem, trabalho e tecnologia e planejamento de TCC (trabalho de conclusão de curso); no segundo semestre, ética e cidadania e desenvolvimento de TCC. Ao final do segundo semestre, os alunos apresentam o TCC para uma banca mista, com professores da Etec de Artes e do Conservatório. Aprovado, o aluno recebe o diploma de técnico emitido pelo Centro Paula Souza e o Conservatório.

No ano letivo de 2017, as aulas do curso técnico acontecerão às sextas-feiras, das 18h às 21h30, na Unidade 2 do Conservatório. Nesta sexta-feira, dia 10, os alunos serão recepcionados pelo coordenador do curso técnico, Nelson Picchi Jr.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário