quarta-feira, 1 de março de 2017

Projeto Envelhecer reativa seus trabalhos no próximo dia 7

Dia 7 de março, terça-feira, às 9h30, no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, acontecerá a abertura do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT).

Na ocasião os 175 idosos que participam do projeto retornarão das férias e conhecerão a nova presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, além de novos profissionais que trabalharão diretamente com os integrantes.

Instituído em 2007, o Envelhecer com Qualidade de Vida oferece, diariamente, diversas atividades físicas aos idosos, sob a orientação de profissionais de educação física, como alongamento, caminhada, musculação, dança, yoga e canto coral. “Eles recebem cuidados de médicos geriatra e cardiologista, com consultas, exames e receitas, e fazem, semanalmente, controle da pressão arterial e glicemia capilar, com uma equipe de enfermagem. Também passam por consulta com nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta, quando há indicação médica”, ressalta a coordenadora e fisioterapeuta do projeto, Luciana Vieira de Camargo Barros Picchi.

Uma professora realiza treino de memória com os integrantes do projeto, aplica reforço de Português e Matemática e ministra aulas de teatro. Há também aulas de artesanato, como pintura em tecido, tricô, crochê, artes com materiais recicláveis, jogos de tabuleiro, pescaria e horta, sendo algumas delas ministradas por professores voluntários.

“Todos os dias são servidos lanches com suco e fruta para os 175 idosos e, mensalmente, há uma comemoração dos aniversariantes do mês, onde é servido um bolo muito especial feito pela colaboradora Marleci”, destaca Luciana. -PREFEITURA DE TATUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário