terça-feira, 28 de março de 2017

Pedestre que caiu de ponte em obras tentou fazer travessia por cima de tubulação, diz testemunha

Vítima de 36 anos caiu de uma altura de sete metros, segundo o hospital. Acidente aconteceu no bairro Marapé, em Tatuí.

Por G1 Itapetininga e Região 28/03/2017 07h00

O pedestre de 36 anos, que ficou gravemente ferido após cair de uma altura de sete metros da ponte em obras no bairro Marapé, em Tatuí, tentou fazer a travessia no local por cima de uma tubulação de água, afirmam testemunhas. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e continua internada em estado grave no pronto-socorro. A tubulação foi interditada na segunda-feira (27) para evitar novos acidentes.

Jaelson Aparecido Gonçalves mora próximo ao local e conta que viu o momento em que a vítima se desequilibrou da tubulação, que é estreita. Segundo o morador, ele chegou a alertar o pedestre sobre o perigo. “Ele passou por mim e aí, quando vi que ia atravessar pelo cano, falei que era perigoso. Falei que era melhor passar por uma ponte, que é só dar a volta. Mas ele disse que era mais perto pra ele. Foi então que ele passou no cano, mas desequilibrou e caiu”, diz.

Vítima tentou travessia em tubulação de água na ponte do Marapé, que está em obras (Foto: Reprodução/ TV TEM)

O homem foi socorrido por uma equipe dos bombeiros e permanece internado em estado grave. Uma enfermeira do pronto-socorro informou para a reportagem da TV TEM que ele caiu de uma altura de sete metros, se afogou no Ribeirão do Manduca e teve arranhões pelo corpo.

A dona de casa Ângela de Fátima Paes alega que é comum os pedestres passarem pela ponte em obras, principalmente pela tubulação. “Eles descem do Centro e têm preguiça de passar pela ponte. Acham que é melhor cortar o caminho. Falo que compensa dar a volta. O minuto que economiza pode perder a vida”, afirma.

Em nota, a prefeitura de Tatuí lamentou o acidente e informou que a tubulação onde aconteceu o acidente foi construída no início das obras da ponte, no ano passado, para não interromper o abastecimento de água na região. O local foi interditado nesta segunda-feira (27).
Morador Jaelson Aparecido Gonçalves conta que viu o acidente (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ponte A ponte do Marapé caiu em março do ano passado, após uma forte chuva. As obras para reconstrução começaram em julho do mesmo ano, mas depois foram paralisadas. No início deste mês, uma nova empresa retomou os trabalhos e a ponte deve ficar pronta em julho deste ano.

Obras em ponte no bairro Marapé foram retomadas no início de março (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário