quarta-feira, 29 de março de 2017

Elektro lança projeto Filosofia em Gestão Escolar em Tatuí

Concessionária contou com as parcerias da prefeitura e secretaria de educação da cidade

A Elektro, distribuidora de energia do Grupo Iberdrola, presente em 223 cidades do estado de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul, iniciou o projeto de transformação da educação, batizado de Filosofia de Gestão Escolar. A escola escolhida em caráter piloto foi a EMEF Professora Magaly Azambuja de Todelo, localizada no bairro Santa Rita de Cássia, periferia de Tatuí. “Visitamos cerca de 20 escolas em várias cidades e a EMEF Magaly aceitou o desafio e abriu as portas para nós”, conta Felipe Zanola, responsável pelo projeto. 

Nas últimas duas semanas, a escola passou por um grande processo de mudança da estrutura física. Os prédios receberam cores novas, os banheiros foram totalmente reformados, a sala de informática e a biblioteca repaginadas e, agora, todas as salas de aula possuem ventiladores. Além disso, a escola ganhou, uma nova saída de emergência, rampas de acesso, além de ter o telhado e as instalações elétricas reformadas. A escola também passou a ser uma das primeiras no Brasil a receber uma planta de geração de energia fotovoltaica e ter todas as lâmpadas substituídas para tecnologia LED. Outra grande mudança foi no sistema de coleta de água pluvial que passou a ter a destinação correta nas vias públicas.

Após a grande transformação realizada na infraestrutura, a principal mudança aconteceu na gestão escolar. Ao longo de dois dias todos os 50 colaboradores da escola participaram de rodas de discussão e elaboração de planos de ações para 12 temas da escola. Os 200 líderes da concessionária foram os facilitadores do processo de mudança. O objetivo é que após a implementação dos planos de ação e sensibilização dos colaboradores, o ambiente escolar para os 500 alunos da EMEF Magaly Azambuja de Toledo seja o melhor possível.

No último sábado (25) a escola foi aberta à comunidade. Pais e alunos foram convidados para conhecer as mudanças e participar de um evento de confraternização entre a família Elektro e a família Magaly. “Este foi o primeiro grande passo rumo à transformação da educação”, comemora Felipe Zanola.

Sobre a Elektro

Reconhecida por sete vezes nos últimos 9 anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil e duas vezes da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior grupo de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, mais de 6 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário