domingo, 12 de março de 2017

Departamento do Meio Ambiente participa de encontro do programa Município Verde Azul

Karina, José Walter e José Vicente
O novo ciclo do Programa Município Verde Azul 2017 foi apresentado na quinta-feira, dia 9 de março, durante evento realizado no Parque Estadual Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo. Representando Tatuí, estiveram presentes Karina Camargo de Sousa, José Vicente Alamino de Moura e a Ana Carolina Eleutério, do Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e responsáveis pela interlocução do Programa em Tatuí. 

O coordenador do programa estadual, José Walter Figueiredo, foi o responsável pelas orientações e esclarecimento de dúvidas relativas às 10 diretivas contempladas pelo programa Município Verde Azul. O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, que explanou sobre a importância das questões ambientais no parâmetro municipal e ressaltou o quanto as informações de todos os acontecimentos ambientais no âmbito municipal devem ser repassadas ao Estado para que medidas sejam tomadas visando o melhor direcionamento de verbas. 

Sobre o programa - O Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Assim, o principal objetivo é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. Os municípios bem colocados no ranking têm facilidades e prioridades no recolhimento de verbas do Fundo Estadual de Controle da Poluição (FECOP). 

Na foto, Karina Camargo de Sousa, interlocutora do Programa Município Verde Azul, José Walter Figueiredo, coordenador estadual e José Vicente Alamino, suplente do Programa Município Verde Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário