sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Soprano Juliana Marques apresenta recital de canto lírico

Recital marca conclusão de curso no Conservatório de Tatuí, dia 13


A soprano Juliana Buffalo Marques, aluna do curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí apresenta recital no próximo dia 13 de dezembro (terça-feira). A apresentação, sob orientação de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, marca a conclusão de curso da aluna. O recital tem entrada franca no Auditório da Unidade II, à rua São Bento, 808.
No evento, a soprano contará com a participação de Dayane Rodrigues e Brenda Olivieri (piano), Fabio Silva (narrador e barítono) e Felipe Costa (tenor). No programa, constam obras de C. Debussy, G. Fauré, J. S. Bach, César Franck, H. Villa-Lobos, W. A. Mozart, F. Schubert, W. Henrique, G. Gershwin e A. L. Webber.
Juliana Marques iniciou sua carreira musical aos sete anos de idade nas classes das professoras Maria Regina Rabello, Lúcia Helena Bismara e Thais Helena Valim, na FUNDEC (Fundação de Desenvolvimento Cultural) de Sorocaba. Aos 10 anos, estudou flauta transversal na mesma instituição com Renato da Silva, tendo se apresentado em orquestras pedagógicas da escola de música até o ano de 2008.
Em 2011 ingressou no Conservatório de Tatuí nas aulas de canto lírico, nas classes dos professores Angelina Ragazzi, Marcos Baldini e no mesmo ano passou a estudar sob orientação da professora Marilane Bousquet. Teve ainda como professores de matérias teórica e coro, Demerval Keller ,Ronaldo da Silva, Darli Paulillo, Luiz Rafael Giorgetti, Madalena Romagnolo, Sueli Poppi, Luciano Pereira, Luiz Marchetti, Fúlvio Ferrari e Cibele Sabioni.
Em 2013 participou como ouvinte do masterclass de canto lírico, ministrado pela soprano Rachel Inselman no Conservatório de Tatuí e participou dos Módulos I e II workshop Preparação do Performer da Ópera ministrado por Cristine Bello Guse em Sorocaba. Em 2014 participou do I Simpósio de Educação Musical da UNISO (Universidade de Sorocaba).
Em 2016 participou do workshop “Técnicas de Crossover Singer” ministrado por Carlos Eduardo Nascimento e no mesmo ano foi finalista do VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara, com o Trio Süsserlied, obtendo o 4º lugar da premiação no Conservatório de Tatuí. Participou de recitais de canto lírico e galas líricas na mesma instituição.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico – Juliana B. Marques, soprano
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 13 de dezembro de 2016 – Terça-feira
Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brGrátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário