terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Piloto de Tatuí conquistou o quarto lugar do 19º Rally dos Amigos

foto: Nelson P. Santor Júnior/Photo Action
O piloto Edu Piano participou neste último sábado, 10, do Rally dos Amigos – prova que encerrou a temporada 2016 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja 

A cidade de Botucatu recebeu pela primeira vez o Rally dos Amigos, que neste ano completou 19 anos de história. O roteiro de 130 quilômetros de trecho cronometrado foi totalmente inédito e trouxe muitos desafios aos participantes. A planilha da 13ª e última etapa dos campeonatos brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja adentrou fazendas destinadas a plantações de eucaliptos e canaviais, em meio a paisagens bastante exuberantes.

“Todos os anos, cabe a nós – da organização do Rally dos Amigos – realizar a etapa decisiva da temporada. Por isso, é nossa responsabilidade proporcionar um desafio à altura daquilo que os competidores enfrentaram o ano inteiro, e colocar de tudo um pouco ao longo do percurso, em uma prova de um único dia. E fazer este trabalho foi possível em mais uma edição do Amigos, e encerramos o Brasileiro com chave de ouro”, disse o diretor de prova, Edu Sachs. 

O grid do certame foi formado por 104 veículos – entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. Pilotos e navegadores aceleraram fundo em um terreno que apresentou piçarras, cascalhos, lombadas, valetas e diversas curvas. Devido as chuvas, o piso estava extremamente liso, com lama e poças d’água, exigindo técnica e perícia dos off-roaders. 

O piloto tatuiano Edu Piano conquistou o quarto lugar da categoria UTV – Production, com o tempo de 02h10m52s3. “Foi uma prova de tirar o fôlego. Diversas mudanças de terreno, com predominância de piso liso e lama devido à chuva que caiu na véspera. O percurso, que já era bem técnico, ficou ainda mais eletrizante”, detalhou Edu.

Com a premiação do Rally dos Amigos, enfim, mais uma temporada do rali nacional foi concluída. Agora, é descansar e fazer planos para 2017, que começa com o 11º Rally Barretos, em Barretos, de 10 a 12 de março. 

O 19º Rally dos Amigos tem patrocínio de Can Am e FD Estandes e Displays. Apoio de Shopping Botucatu e Romagnolli Eventos

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP - Federação Paulista de Automobilismo.
Organização: Du Sachs Promoções e Eventos

Ana Paula Bellucci
Liberdade de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário