terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz estreia mundial nesta quinta-feira, 15

Apresentação acontecerá a partir das 15h, no teatro Procópio Ferreira, com solos do saxofonista Rafael Migliani

Foto: Kazuo Watanabe/Conservatório de Tatuí
A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto especial de encerramento de temporada nesta quinta-feira, 15, a partir das 15h. Sob regência do maestro João Maurício Galindo, o grupo se apresenta no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Os ingressos são vendidos a R$ 12 (R$ 6 meia entrada).

O repertório a ser apresentado conta com obras de Jean Sibelius (Finlândia, op. 26), Pyotr I. Tchaikovsky (Capricho Italiano, op. 45), Edson Beltrami (Concertino para sax soprano e orquestra), Radamés Gnattali (Sinfonia Popular, em três movimentos).

A obra do compositor Edson Beltrami será apresentada em primeira audição mundial, com solos do saxofonista Rafael Migliani. Formado no curso de saxofone clássico do de Tatuí, Migliani é licenciado na área da educação e pós-graduado em Metodologia do Ensino da Música. Desde 2003 é integrante da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, com a qual participou da gravação de cinco CDs e um DVD. Apresentou-se sob a regência de renomadas autoridades, como Arnald Gabriel, Dario Sotelo, Dwight Satterwhite, Francisco Grau Vegara, Laszlo Marosi, Lowell Graham, Rafael Sanz-Espert, Jan Van der Roost, entre outros. Tem atuado como solista frente a grupos como Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica Municipal de Nova Odessa, Banda Sinfônica da Força Aérea Brasileira, Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista e Orquestra do Programa Prelúdio (TV Cultura). Com o Quarteto Brasileiro de Saxofones, participou da gravação do CD “Edição de Partituras para Banda”, viabilizado por meio da Funarte. Obteve bons resultados em diversos concursos, tanto nacionais quanto internacionais, dentre os quais: 1º prêmio no Concurso de Novos Talentos do Saxofone organizado pelo Conservatório e Faculdade Souza Lima e pela fábrica de instrumentos musicais Weril; 1º prêmio no 28º Concurso Latino Americano Rosa Mística, quando concorreu integrando o Quarteto de Saxofones SaxBrasil; 2º prêmio no 3º Concurso Panamericano de Saxofón Clásico, realizado no México; e 3º prêmio no concurso do 4º SaxFest Costa Rica Internacional. Ministrou aulas de saxofone aos participantes do 1º Encontro de Educação Musical por meio da Banda – Festival de Bandas – Coreto Paulista. Também atuou como professor de saxofone em diferentes cidades do Estado de São Paulo por meio das Oficinas Técnicas Itinerantes para Maestros e Músicos de Banda – Coreto Paulista. Em 2011 foi convidado a participar do X Encuentro Universitário Internacional de Saxofón, realizado no México, atuando como professor, jurado e apresentando um recital composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros.Em 2012, integrando o Quarteto de Saxofones SaxBrasil, participou do 1º Encuentro Internacional de Cuartetos de Saxofones de Montevideo – Uruguay; do 1º Festival de Saxofone Clássico em São Paulo; do 5º Encontro Internacional de Saxofonistas no Conservatório de Tatuí; e do 1º Encuentro Internacional de Saxofonistas em La Pampa (Argentina).

Em 2013 participou como solista convidado do 1º Congresso da Aliança Latino-americano de Saxofonistas, realizado na Costa Rica. Atualmente é professor do curso de saxofone do Conservatório de Tatuí, chefe do naipe de saxofones da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e integrante do Quarteto de Saxofones SaxBrasil.

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí - Grátis!
Rafael Migliani, saxofone; João Maurício Galindo, regência
Quando: 15 de dezembro de 2016 – Quinta-feira - Horário: 15h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário