sábado, 10 de dezembro de 2016

Luiz Antônio Ferreira apresenta recital de canto lírico no Conservatório de Tatuí

Evento contará com participações especiais do Grupo Musicae Poetica e Jociano Rodrigues



O tenor Luiz Antônio Ferreira, aluno de canto lírico do Conservatório de Tatuí apresenta seu recital de conclusão de curso no próximo dia 14 de dezembro, quarta-feira, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). A apresentação contará com participações especiais de Jociano Rodrigues e do grupo Musicae Poetica. A orientação é da professora Damares Matheus e a coordenação, de Cristine Bello Guse. A entrada é franca

O recital inicia-se com árias que serão apresentadas com a participação especial do grupo Musicae Poetica, que é formado por Felipe Leonardo (flauta doce), Fernando Moreira de Lima (violino barroco), Ivan Roberto de Oliveira Júnior (teorba), Jaqueline Abasto Macias (viola da gamba) e Juan Martins Gonzalez (cravo). Serão apresentadas obras de Henri Du Bailly, José Marin, Claudio Monteverdi, Salomone Rossi e Johannes Hieronymus Kapsberger.

Na segunda parte do recital, Luiz Antônio Ferreira apresenta, acompanhado ao piano da pianista Dayane Rodrigues, obras de Claudio Santoro, Marcello Tupynambá, Reynaldo Hahn, John Dowland, Gian Giacomo Carissimi, Ludwig Van Beethoven, J.S.Bach, Von Gluck e G.F. Haendel.

Luiz Antonio Ferreira é licenciado em Artes Visuais pela Faculdade Universidade Metropolitana de Santos, e em Técnico de Administração pelo Colégio Albert Einstein. Começou seus estudos de canto aos 12 anos e, em 1996, decide participar do teatro amador T.E.P.A.M., apresentando-se em diversas peças e musicais, entre eles “Orfeu da Conceição” de Vinícius de Moraes, “O Príncipe Feliz” de Victor Hugo, na peça musical “Casa que Te quero Verde” adaptação livre da peça “Hilda Furacão “de Roberto Drummond, e nos musicais “Hair” e “Evita”, sendo esta última apresentada no teatro Maria Della Costa.

Em 2006 começa os estudos de música na escola Moriah em São Paulo, e em 2007 participa do curso Musical para Teatro, ministrado pelo maestro Rafael Righini e Vivi Mori, onde se apresenta na skat musical Cassino Royale de Juliano Marceano.

Em seguida se forma e obtém seu DRT em Arte Dramática pela Faculdade e Colégio SENAC, e se apresenta nas peças “Esta noite improvisa-se” de Luigi Pirandello e em “Assim que passarem cinco anos” de Federico Garcia Lorca. Na mesma instituição faz o curso de Commédia Dell’Arte com Flávia Bertinelli e fotografia com Leonardo DellaSanta.

Em 2009 passa a estudar com o grupo teatral “Os Satyros”, criado por Rodolfo Garcia Vazquez e Ivam Cabral, vencedores de vários prêmios teatrais, ficando em cartaz com a peça “Cemitério dos Elefantes”.

Estudou em 2010 na escola do renomado diretor Wolf Maya, o curso de “Preparação do Ator para TV”.E na escola de Fátima Toledo, preparadora de elenco dos filmes “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite”, entre outros, o curso de “Interpretação para Cinema”. Faz o curso de “Preparação para Interpretação e Jogos Teatrais” na escola de Teatro Macunaíma, e aulas de canto com Claudete Biasolli, integrante do grupo Ensemble Zabaione Musicale.

Em 2011 muda-se para Tatuí e ingressa no Conservatório para estudar canto lírico, onde, até o presente momento, recebe orientações da professora Damares Matheus. Na mesma instituição participa de masterclass com Alessandro Santoro e Rosimeire Moreira.

Participou do encontro de música antiga promovido pela EMESP, tendo aula com Marília Vargas de canto barroco e de música de câmara com Sigiswald Kuijken. Atualmente faz parte do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e estuda repertório antigo em música de câmara com a professora Maria Eugênia Sacco, além de continuar seus estudos de canto com a professora Damares Matheus.

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso em Canto Lírico - Grátis!
Luiz Antônio Ferreira, formando
Dayane Rodrigues, piano
Damares Matheus, professora responsável
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 14 de dezembro, quarta-feira, 19h00
Local: Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário