domingo, 11 de dezembro de 2016

Luís Bernardo Trindade recebe orquestra e coro convidados em recital

Conclusão de curso no Conservatório de Tatuí será no dia 15, com entrada franca



O baixo-barítono Luís Bernardo Trindade, aluno do curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí apresenta-se em recital de conclusão de curso no próximo dia 15 de dezembro (quinta-feira). O recital, com participações especiais, será realizado a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415. A entrada é franca.

Sob orientação da professora Marilane Bousquet e coordenação da professora Cristine Bello Guse, Luís Bernardo apresenta obras de W. A. Mozart, H. Tavares, H. Villa-Lobos, A. Ginastera, R. Rodger, G. Fauré, J. Haydn, G. F. Handel, G. Donizetti, G. Rossini e G. Bizet.

O recital contará com a participação especial da Amadeus Orchestra do Instituto Cultural Amadeus, sob regência do próprio aluno formando e com assistência de Thiago Sivila, e do Coral da ETEC Sales Gomes, além do narrador Carlos Branco.

Formado em Canto Lírico e Regência pelo Conservatório Pablo Komlós da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) em Porto Alegre, Luís Bernardo estudou com Sergio Sisto, Maestro Cláudio Ribeiro, Osvaldo Ferreira, Rio Novello, Neide Tomas, Decápolis de Andrade, Rosemeire Moreira, Marcos Baldini, Carlos Aransay e Paulo Szot. Atualmente estuda no Conservatório de Tatuí, na classe de Marilane Bousquet.

É aluno bolsista do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí. Participou dos concursos internacionais de Canto Lírico Bidu Sayão e Aldo Baldin e foi um dos cantores bolsistas selecionados do 1° e 2° Festival de Canto e Coral de Campos do Jordão em 2014 e 2015, trabalhando com os maestros Celso Antunes (Genebra-Suiça), Naomi Munakata e Marcos Thadeu (OSESP) e Carlos Aransay (Londres-Inglaterra).

Diretor artístico e maestro titular da Amadeus Orchestra em Tatuí (SP), desde agosto de 2012. Presidente do Instituto Cultural Amadeus, que desenvolve atualmente um projeto de musicalização e oficinas musicais nas escolas municipais e para a comunidade. Foi regente do Coro da Nova Acrópole e do Coral da Escola Oscar Schmitt em Porto Alegre-RS e do Coro da Igreja Messiânica Mundial em Sorocaba- SP. Atualmente é regente do Coro da ETEC Dr. Sales Gomes (Tatuí-SP). É professor convidado desde 2014 na classe de Canto Lírico/Técnica Vocal e preparador vocal do Coro do Festival de Música Eleazar de Carvalho em Fortaleza-CE.

Tem em seu repertório obras como: Le Nozze de Figaro; Bastião e Bastiana; Don Giovanni; Cosi Fan Tutte; A Flauta Mágica; Missa da Coroação, Réquiem de W.A.Mozart; La Cenerentola; O Barbeiro de Sevilha, IL Signor Bruschino de Gioacchino Rossini; 9° Sinfonia de L. V. Beethoven; Carmen de Georges Bizet; L’elisir d’amore de Gaetano Donizetti, entre Lieder, Chansons e outras canções de câmara.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico – Luís Bernardo Trindade, baixo-barítono
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 15 de dezembro de 2016 – Quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 808
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário