sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Hipismo: Saiba quem são os campeões 2016 do Paulista de Adestramento

Arquivos da Tag: Centro Hípico de Tatuí

BRASIL HIPISMO - Com um carro 0 Km de premiação, a mais concorrida competição de Adestramento no país revelou os campeões de 2016 durante o Festival Kia Motors do Cavalo Lusitano de Tatuí, evento que teve como palco o Centro Hípico de Tatuí, entre 9 e 11/12.

Consolidou-se como sucesso a parceria firmada entre a Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano para organização conjunta do Campeonato Paulista de Adestramento de 2016. Objetivando o fomento da modalidade pelo interior de São Paulo, a competição que até então era realizada em evento único foi dividida em seis etapas ao longo do ano nas cidades de Atibaia, Ibiúna, Itapira, São Paulo e Tatuí, palco de duas etapas, incluindo a final que teve peso dois e não podia ser descartada.

Os campeões 2016 do Campeonato Paulista e Taça São Paulo de Adestramento (Foto: Max Araújo Rodrigues)

De atletas amadores até os profissionais, a disputa foi acirrada. Afinal, um carro popular da marca Kia Motors fez parte da premiação especial, em um oferecimento da ABPSL, e sorteado entre todos os competidores que cumpriram o regulamento da FPH, ou seja, disputaram o mínimo de quatro etapas.

Amazonas e cavaleiros amadores disputaram títulos pelo Campeonato Paulista, enquanto competidores da categoria Profissional e da série Cavalos Novos (CN) levantaram o troféu pela Taça São Paulo de Adestramento.


Da esquerda para direita: Ismael Gonçalves da Silva e Ten. Cel. Camargo, presidente e diretor de Adestramento da ABPSL; Gabriel Koury e Luís Augusto Ambar, presidente e diretor de Adestramento da FPH (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Aberta a todas as raças, a competição, no entanto, foi dominada por conjuntos formados com cavalos Lusitanos. Pela Taça São Paulo, dos oito títulos em disputa seis foram conquistados por conjuntos Lusitanos. Pelo Campeonato Paulista, dos três títulos disputados o Lusitano faturou dois. Entre os campeões também houve representantes das raças Friesian, Sela Holandesa e Hanoveriana.

Taça São Paulo de Adestramento

Márcio Alexandre com Hillarij: Campeão da Taça São Paulo na CN 4 anos. Na foto com Ten. Cel. Camargo, diretor da ABPSL, Roberto Pedrosa, proprietário do animal e Luís Augusto Ambar, diretor da FPH (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Cavalos Novos 4 anos
Márcio Alexandre/Hillarij (Sela Holandesa) pelo Haras do Drosa, de Itu (SP) com 58 pontos.

João Antônio Santana foi campeão da Taça SP na série CN 5 anos com Garrido do Juliana e também venceu na Forte I Profissional com Belo IGS. Na foto, com Fernando Rodrigues Neto, proprietário de Garrido, Ten. Cel. Camargo e Luís Augusto Ambar (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Cavalos Novos 5 anos
João Antônio Santana/Garrido do Juliana (Arena Lusitanos) com 46 pontos.

Sarah Godoy, campeã da Taça SP na CN 6 anos com Friend do Vouga (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Cavalos Novos 6 anos
Sarah Godoy/Friend do Vouga (Haras Crystal) com 56 pontos.

Elsom Sabadini, que venceu a Elementar Profissional, com a esposa Eli Ciriaco e Luís Augusto Ambar (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Elementar Profissional
Elsom Aparecido Sabadini/Garboso Santana (EAS Centro de Treinamento) com 45 pontos.

Almir Marinho, o campeão da Preliminar Profissional, na foto com Clélia Araújo Pinto, proprietária Gengibre Comando SN, Ten. Cel. Camargo e Luís Augusto Ambar (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Preliminar Profissional
Almir Marinho/Gengibre Comando SN (Coudelaria do Castanheiro) com 60 pontos.

Jeferson Pereira é o campeão 2016 da Taça SP na série Média I Profissional com Ferragamo Crystal (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Média I profissional
Jeferson Rodrigo Pereira/Ferragamo Crystal (Haras Crystal) com 46 pontos.

Edneu Senhorine com Roberto Pedrosa, proprietário de Havannah, Ten. Cel. Camargo e Luís Augusto Ambar (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Média II Profissional
Edneu Senhorine/Havannah (Hanoveriana)

Forte I Profissional
João Antônio Santana/Belo IGS (Haras Coração Valente) com 44 pontos.

Campeonato Paulista

Yara Fernandes faturou o título de Campeã Paulista na série Forte I Amador com Dileto HI (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Forte I Amador
Yara do Amaral Fernandes/Dileto HI (animal de propriedade da amazona) com 60 pontos.

Rodrigo Evangelista é o Campeão Paulista 2016 na Forte II Sênior montando Colosso do Azeredo. Na foto com Rodrigo Damas, proprietário do animal, e Luís Augusto Ambar (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Forte II Sênior
Rodrigo Evangelista/Colosso do Azeredo (Coudelaria dos Damas) com 46 pontos.


Aneliese Franco Ferraz é a campeã Paulista da Elementar Amador com o Friesian Framke It Jaacpaad. Na foto com o esposo Paulo Ferraz, Ten. Cel. Camargo e Luís Gustavo Ambar (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Elementar Amador
Aneliese Franco Ferraz/Franke It Jaacpaad (Friesian) (Propriedade da amazona) com 53 pontos.

Premiação especial

A ABPSL ofereceu um carro da marca Kia, 0 km, que foi sorteado entre todos os conjuntos que cumpriram o regulamento de FPH, ou seja, competiram no mínimo em quatro etapas, incluindo a final. O carro foi entregue ao proprietário do animal. E para criar suspense, o presidente da ABPSL, Ismael Gonçalves da Silva sorteou cinco cavaleiros que tiveram direito a uma chave para tentar fazer funcionar o carro. O felizardo foi Edneu Senhorine, do Haras do Drosa, de Itu (SP). O carro foi entregue a Roberto Ferreira Camargo Pedrosa, proprietário do animal.


Edneu Senhorine girou a chave que fez funcionar o carro popular da marca Kia que foi para o Haras do Drosa, de Itu (SP) (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Fonte: Rute Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário