terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Concerto no Conservatório de Tatuí passa a ser premiação de um dos mais importantes festivais do mundo

Professor Edson Lopes integra banca julgadora e participará como recitalista pelo segundo ano no evento



Uma apresentação no teatro Procópio Ferreira, equipamento do Conservatório de Tatuí passou a ser parte da premiação de um dos mais importantes festivais de violão do mundo, o Koblenz Guitar Festival.

A organização do festival, realizado em Koblenz, cidade com pouco mais de 107 mil habitantes às margens dos rios Reno e Mosela (daí o seu nome, que significa “encontro de rios”), divulgou que a próxima edição do evento contará com Tatuí como um dos locais dos concertos realizados pelo vencedor do primeiro prêmio.

O festival costuma reunir alguns dos mais prestigiados violonistas do mundo. Neste ano, o professor Edson Lopes – que leciona e coordena a Camerata de Violões no Conservatório de Tatuí – participou do evento como membro do júri e em recital solo. Além disso, o teatro Procópio Ferreira recebeu concerto especial da violonista chinesa Liying Zhu, vencedora da atual edição, no último mês de setembro.

Conforme a organização do evento, a premiação do vencedor do evento em 2018 (ano de realização da próxima edição do festival) serão 3 mil euros, produção de CD, além de concertos em Koblenz, Alemanha e uma turnê no Brasil que inclui, além de Tatuí, apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros prêmios.

“Esse festival é o mais famoso festival de violão do mundo e isso pra nós é motivo de honra e de muita alegria”, destacou o professor Edson Lopes, também convidado especial da próxima edição do evento.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário