sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Cavalo Lusitano promove Festival Kia Motors em Tatuí

Adestramento: Campeonato Paulista define os campeões de 2016 no Festival Kia Motors do cavalo Lusitano de Tatuí. Um carro 0 km será sorteado entre os competidores (Foto: Max Araújo Rodrigues)

Modelo e Andamentos: de animais adultos e montados a futura geração “M”, o concurso de morfologia é um dos momentos mais esperados pelos criadores (Foto: Ney Messy/Divulgação)
 
Equitação de Trabalho: Campeonato Brasileiro promovido pela ABPSL define os campeões da temporada em Tatuí.
Evento de encerramento do calendário da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) acontece de 09 e 11/12, no Centro Hípico de Tatuí. Aberto ao público, é opção de lazer no fim de semana

Com número recorde de inscrições dos seis últimos anos, o evento decide os títulos de 2016 do Campeonato Paulista de Adestramento e do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho (disputas que contam com participação de cavalos de várias raças), além dos vencedores na categoria “Melhor Criador” e “Melhor Expositor” do cavalo Lusitano na temporada.

Na intensa programação, destaque também para a festa em comemoração aos 25 anos da Coudelaria do Castanheiro, ocasião em que a ABPSL fará homenagem à equipe olímpica de Adestramento nos Jogos do Rio 2016, toda formada com cavalos Lusitanos. 

Confira as atrações:

CAMPEONATO PAULISTA DE ADESTRAMENTO – A maior e mais concorrida competição dessa modalidade olímpica define os campeões estaduais da temporada. Nessa 6ª e ultima etapa serão dois dias de disputa (sábado às 08h00 e domingo às 09h00). A soma dos resultados define o pódio da etapa e do ano. A competição tem organização conjunta da Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL). Um carro popular da marca Kia será sorteado entre os competidores.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO – Esporte de origem europeia e que chegou ao Brasil em 2002, reúne desde crianças a partir de oito anos a atletas profissionais que são divididos em diferentes categorias distribuídas nos níveis I, II e III. A competição é dividida em três fases: prova de Ensino (sexta-feira às 09h00 na pista de Adestramento); Maneabilidade (na tarde de sexta, na pista central) e Velocidade (domingo às 09h00, na pista central). Todos os competidores participam do sorteio de uma moto 0 km.

MODELO E ANDAMENTOS – Vitrine da criação do cavalo Puro Sangue Lusitano, o concurso de morfologia reúne os melhores produtos do plantel nacional, em uma competição direta entre animais do mesmo sexo e geração. As disputas acontecem no picadeiro coberto a partir da manhã de sexta-feira (9), segue na manhã de sábado (10) com o julgamento da futura geração “M” e termina no domingo (11) com a definição dos grandes campeões fêmea e macho e entre eles o Campeão dos Campeões.

25 ANOS DA COUDELARIA DO CASTANHEIRO – A consagrada genética selecionada por Aldo e Clélia Araújo Pinto tem se revelado na produção de campeões funcionais e de Modelo e Andamentos. E para comemorar os 25 anos dedicados à criação que a Coudelaria do Castanheiro abre seu picadeiro coberto para um coquetel no sábado (10), a partir das 21h00, onde serão apresentados os animais de destaque da coudelaria, demonstrações funcionais, além de uma homenagem que a ABPSL fará aos membros da equipe olímpica de Adestramento nos Jogos do Rio 2016, totalmente formada com cavalos Lusitanos.

O Festival Kia Motors do Cavalo Lusitano também vai contar com aprovação de garanhões -momento em que os criadores apresentam seus animais para serem avaliados para reprodução; e a definição dos vencedores do ranking de “Melhor Criador” e “Melhor Expositor” do cavalo Lusitano em 2016.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
QUARTA-FEIRA (7) e QUINTA-FEIRA (8)
Entrada dos animais

SEXTA-FEIRA (9)
09h00 – Prova de Ensino da IV etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho (pista de Adestramento) 
A seguir – Modelo e Andamentos (Concurso de Morfologia) - Fêmeas (categoria/geração): 2ª (L), 3ª (J), 4ª (I), 5ª (Adulto) e 6ª (Éguas montadas) - (Picadeiro coberto)
A seguir – Modelo e Andamentos (Concurso de Morfologia) - Machos: 2ª (L), 3ª (J), 4ª (I), 5ª (H), 6ª (Adultos) - (Picadeiro coberto)
A seguir - Prova de Maneabilidade (pista central) 
A seguir – Coquetel ABPSL – Pizza e vinho

SÁBADO (10/12)
08h00 – Adestramento - VI etapa do Campeonato Paulista (pista de Adestramento)
A seguir - Modelo e Andamentos: 1ª categoria, geração “M”, Fêmeas seguida dos Machos (picadeiro coberto)
A seguir: Aprovação de garanhões (picadeiro coberto) 
21h00 – Coquetel comemorativo aos “25 anos da Coudelaria do Castanheiro” (picadeiro coberto da Coudelaria do Castanheiro)

DOMINGO (11/12)
09h00 – Adestramento - VI etapa do Campeonato Paulista (pista de Adestramento)
09h00 – Prova de Velocidade da IV etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho (pista central)
A seguir – Premiação: Final do Campeonato Paulista de Adestramento; Final do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho; Grande Campeonato; Melhor Criador e Melhor Expositor de 2016 (picadeiro coberto)

SERVIÇO
Festival Kia Motors do Cavalo Lusitano de Tatuí
9 a 11/12
Promoção: Associação Brasileira de Criadores do cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL)

Atrações:
- VI etapa (Final) do Campeonato Paulista de Adestramento
- IV etapa (Final) do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho
- Modelo e Andamentos (Concurso de Morfologia) 
- Comemoração “25 anos da Coudelaria do Castanheiro”
Local: Centro Hípico de Tatuí
Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto Km 24, Tatuí/SP
(Trevo da CEAGESP. Entre no acesso pela marginal à direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário