sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Candidatos reclamam de buracos em local de prova para habilitação em Tatuí

"Os buracos atrapalham os candidatos', diz instrutor de autoescola.
Em nota, Detran afirmou que cabe à prefeitura a manutenção do local.

Do G1 Itapetininga e Região

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Tatuí reclamam dos buracos que estão no local usado para o exame prático. De acordo com o instrutor de autoescola José Augusto Furtado, a rua esburacada atrapalha os candidatos à habilitação para carros e é um dos motivos para que eles reprovem.“O exame já deixa a pessoa nervosa. Ainda mais com essa deficiência, é um motivo a mais para que a pessoa reprove. O buraco atrapalha”, afirma.

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) afirmou que cabe à prefeitura a manutenção no local onde são realizadas as provas práticas na cidade de Tatuí e os reparos necessários foram solicitados à prefeitura desde setembro. Afirmou também que o local oferece a estrutura necessária para os exames, como banheiros, bebedouros e local para espera.

A prefeitura de Tatuí enviou uma nota dizendo que já recebeu a solicitação de reparo e que as melhorias estão incluídas na programação deste mês. Além disso, afirmou que as chuvas nos últimos dias têm impedindo a realização da recuperação do asfalto.

A Larissa Almeida Moraes afirma que já está na segunda tentativa e acredita que os buracos deixam todos os candidatos mais nervosos. “Eu fiz aqui a baliza e já tinha um buraco. Eu caí em um buraco e consegui fazer a baliza, mas atrapalhou um pouco”, diz.

Amanda Carvalho lamenta o local ter buracos na hora do exame. “É lamentável. Já é um teste para o que você vai conviver no dia a dia. Tem várias ruas da cidade que só tem buraco”, ressalta.

Candidatos pedem melhorias em rua destinada ao exame (Foto: Reprodução/TVTEM)

Buracos em local de prova de baliza atrapalham candidatos (Foto: Reprodução/TVTEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário