segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Barítono Felippe de Souza apresenta-se em recital de canto lírico

Apresentação gratuita será no dia 16 de dezembro, sexta-feira, no Auditório da Unidade II



O barítono Felippe de Souza, aluno do curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí apresenta recital de canto lírico no próximo dia 16 de dezembro (sexta-feira), no Auditório da Unidade II, que fica na rua São Bento, 808.

Sob orientação de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, Fellipe será acompanhado ao piano por Dayane Rodrigues. O evento terá participações especiais de Roger Camargo (narrador), Ana Laura Theotonio (soprano), Lucas Seger (violino), Felipe Zamian (viola) e Wesley Araujo Brito (flautim).

No repertório, constam obras de Hector Berlioz, Claudio Santoro, Luciano Gallet, Franz Schubert, W. A. Mozart, G. F. Handel, Gaetano Donizetti, Gioacchino Rossini, Martin Charnin/Richard Rodgers e Tim Rice/Andrew Lloyd Webber.

Felippe de Souza é natural da cidade de Itararé (SP), iniciou seus estudos musicais junto às atividades do Coral Municipal da cidade, no ano de 2007. Em 2010 foi aluno de canto erudito da professora Ana Maria Damasceno no Conservatório de Itararé e em 2011 ingressou no curso de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí. Estudou sob a orientação do professor Marcos Baldini e atualmente tem como orientadora a professora Marilane Bousquet. Participou das masterclass de cantores renomados do cenário erudito nacional e internacional, destacando-se Laura de Souza, Rosemeire Moreira, Andréia Kaiser, Luciana Bueno, Rachel Inselman (EUA), Inacio de Nonno, Eduardo Janho-Abumrad, Sandro Bodilon e Carlos Nascimento. Participou do 2º e 3º Encontro Nacional de Canto (2011/2014), 3º Encontro Internacional de Performance Histórica (2012) e 3º Encontro Internacional de Corais (2012), do Conservatório de Tatuí. Desde 2012 é integrante bolsista do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí sob regência do maestro Cadmo Fausto, com o qual já se apresentou na Sala São Paulo com as obras “9º Sinfonia” de Beethoven e “Carmina Burana” de Carl Orff e também no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Em 2014 interpretou o personagem “Belcore” na montagem da Ópera L’elisir d’amore de Gaetano Donizetti.

Estudou técnica de Crossover com Ricky Wychovaniec. Em 2016 foi solista na obra “A missa em Sol maior”, de Schubert, sob a regência dos maestros Robson Gonçalves e Juliano de Arruda Campos.

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico – Felippe de Souza, barítono - Grátis!
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 16 de dezembro de 2016 – Sexta-feira - Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário