domingo, 11 de dezembro de 2016

Ana Laura Theotonio apresenta-se em recital de canto lírico

Recital será apresentado como conclusão da disciplina de canto, com entrada franca, dia 15



A soprano Ana Laura Theotonio de Almeida, aluna do Conservatório de Tatuí apresenta-se em recital de canto lírico no próximo dia 15 de dezembro (quinta-feira), a partir das 18h. O evento tem entrada franca, no auditório da Unidade II, à rua São Bento, 808. O recital tem orientação de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, com acompanhamento da pianista Dayane Rodrigues.

No repertório, constam obras de Claude Debussy, Camille Saint-Saëns, G. F. Handel, Johannes Brahms, Robert Schumann, Frank Henry Loesser, Luciano Gallet, Heitor Villa-Lobos, W. A. Mozart, Vincenzo Bellini e Giacomo Puccini. Participa do evento, como convidado especial, o barítono Felippe Almeida de Souza.

Ana Laura Theotonio iniciou seus estudos de música em 2002, aos oito anos de idade, no Conservatório de Tatuí. Participou de corais com a regência do maestro Cadmo Fausto até o ano de 2007. Em 2010 retomou os estudos de música na classe de canto lírico da professora Damares Matheus, participando de diversos recitais de alunos, junto com a prática de canto coral e testes para pequenas montagens de óperas.

Em 2012 integrou o 2°elenco da ópera Orfeu e Euridice, de Gluck, ano em que passou a ter aulas com a professora e pianista Marilane Bousquet. Também nesse ano ingressou como bolsista performance no Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí. Com o coro sinfônico participou de montagens das óperas Orfeu e Euridice e l’Elisir d’amore, de G. Donizetti, além de concertos no Teatro Procópio Ferreira e em diversas cidades do Estado de São Paulo, com obras de renomados compositores do repertório erudito, como a Nona Sinfonia de Beethoven, Carmina Burana de Carl Orff, The Messiah de Handel, Magnificat de Bach (como solista), Requiem de Mozart, Gloria de Vivaldi, entre outras. No Conservatório de Tatuí teve ainda as seguintes participações: Vl Prêmio Incentivo à Música de Câmara, 2014, como integrante dos grupos: “Terzetto Amadeus” (5ª colocação na categoria Nível Intermediário); “Il Primo Trio” (3º lugar na categoria Nível Básico) e em 2015 com o “Trio Terzine” (4º lugar na categoria Nível Intermediário). Além de outros recitais: Pianistas Correpetidores e Alunos, Recitais de Canto Lírico, Matinês e Galas Líricas; Em Encontros de Canto Lírico e de Corais , masterclasses, oficinas e palestras com os músicos e professores Oscar Escalada, Naomi Munakata, Sergio Wernec, Lidia Shaffer, Ronaldo Silva, Samuel Kerr, Martha Herr, Walter W. A. Chamun, Laura de Souza, Inacio de Nono, Achille Picchi, entre outros; solista convidada pela Camerata de Violões, apresentou a ária da Bachiana Brasileira n° 5 de Heitor Villa-Lobos em 23 de novembro de 2016 no Teatro Procópio Ferreira.

Participou do 14º Festival de Música de Ourinhos em 2014, tendo aulas com Adélia Issa, uma das mais importantes cantoras brasileiras. Em 2015 foi bolsista do 2º Festival Coral de Campos do Jordão, onde teve o grande prazer de trabalhar com o maestro espanhol Carlos Aransay, entre outros professores como Marcos Tadeu, e Paulo Szot.

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico – Ana Laura Theotonio, soprano - Grátis!
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 15 de dezembro de 2016 – Quinta-feira - Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário