sábado, 29 de outubro de 2016

Estudantes protestam contra o corte do transporte para universitários em Tatuí

Manifestação aconteceu na área central de Tatuí neste sábado (29).
Segundo a organização, 70 pessoas participaram do protesto.

Do G1 Itapetininga e Região

Um grupo de estudantes fez um protesto, na tarde deste sábado (29), em Tatuí, contra o corte do transporte universitário. Segundo a organização, 70 pessoas participaram do ato. A Guarda Civil acompanhou a manifestação e informou que foram 20 pessoas. Já a Polícia Militar não acompanhou o protesto.

De acordo com os alunos, o serviço que era prestado pela empresa Rosa para as universidades da região foi paralisado a partir deste sábado. O benefício, segundo eles, é exclusivo aos cursos que não são oferecidos por universidades de Tatuí e a concessão é estendida também aos alunos de curso técnico, chegando a 60% do valor total das passagens. O motivo da paralisação seria a falta de pagamento do subsídio da prefeitura de Tatuí para a empresa de ônibus.

Com cartazes e buzinas, o grupo caminhou pelas ruas Onze, Largo do Mercado, Quinze de Novembro, José Bonifácio, seguindo até a Prefeitura e a Praça da Matriz. O ato começou 14h e terminou às 15h. De acordo com a Guarda, o protesto foi pacífico.

A empresa Rosa em Tatuí informou que o transporte dos universitários está cancelado a partir de segunda-feira (31) e sem previsão para voltar. Em nota, a prefeitura de Tatuí informou que uma reunião será realizada com a empresa, já na segunda-feira, para discutir soluções para manter o funcionamento regular do serviço.
Manifestação aconteceu na tarde deste sábado (29) em Tatuí (Foto: Arquivo pessoal/Pâmela Vieira)

Grupo percorreu as principais ruas da área central (Foto: Arquivo pessoal/Pâmela Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário