segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tatuí adere ao programa ProJovem Urbano

Tatuí foi contemplada com a aprovação da adesão ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), junto ao Ministério da Educação, Secretaria de Educação e Inclusão, e o MEC. Tatuí terá o Projovem Urbano a partir do segundo semestre deste ano.

O  ProJovem, na modalidade urbana, visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos que não concluiu o ensino fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania. Oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente e a distância. Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$100,00.

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e realizado em parceria com as secretarias estaduais de Educação, que oferecem o programa de acordo com a realidade da região.

O prefeito de Tatuí, José Manoel Corrêa Coelho (PMDB) assinou ofício de pedido de adesão há alguns meses e nomeou Carla Moura como coordenadora  geral do ProJovem Urbano na cidade. Carla,que teve a iniciativa no projeto atribui a Alessandro Melchior a condição de "peça fundamental" nessa vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário