quinta-feira, 25 de abril de 2013

Semana da Enfermagem será realizada em Tatuí entre 6 e 9 de maio

Palestras e exposições gratuitas estarão disponíveis aos profissionais da área

Tatuí prepara para o início de maio a primeira edição da Semana Municipal de Enfermagem. A ação é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenação do Pronto Socorro Municipal, a CCR/SP Vias e a Unimed. Um ciclo de palestras e debates temáticos será desenvolvido entre os dias 6 e 9, no Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, 12), sempre às 19h.

No encontro, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de estudantes do segmento, terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos. As abordagens tratarão de atendimento de urgência e emergência, atendimento pré-hospitalar, protocolo e acolhimento ao paciente queimado, avaliação e tratamento de feridas, além do novo calendário de vacinação no estado de São Paulo.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade das enfermeiras Roberta Lodi Molonha Machado e Tirsa Luisa de Melo Meira Martins. “Um dos enfoques será também a motivação, a integração e a troca de experiências, com foco nos profissionais de saúde que estão sempre cuidando com carinho e amor dos pacientes da nossa cidade”, argumentou Roberta.

Todos os profissionais da área lotados no setor público estão sendo convidados. Além das entidades privadas e de interesse social, como é o caso da Unimed, CCR/SP Vias, Faculdade Tietê, Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e Escola de Enfermagem Gualter Nunes – entidade ligada à Fundação Manoel Guedes. O evento é gratuito e para participar basta preencher ficha de inscrição, anexa ao convite. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-8722.

Programação completa - A Semana da Enfermagem começa na segunda-feira, 6, com a abertura oficial do evento, às 19h; em seguida, haverá uma palestra sobre atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar, com a enfermeira Maísa Fragoso (CCR/SP Vias). Já na terça, 7, às 19h, o cirurgião-plástico Antônio Egídio Rinaldi ministra exposição sobre atendimento ao paciente queimado, enquanto às 21h, o cirurgião-vascular, Fábio Fucci, abordará o tratamento de feriadas. Na quarta, 8, espaço para duas explanações: 19h, sobre interpretação básica de eletrocardiograma, com o cardiologista Wladmir Faustino Saporito, e às 21h, sobre o novo calendário de vacinas no estado, com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, Marilu Rodrigues.

Na quinta-feira, 9, espaço para encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário