quarta-feira, 24 de abril de 2013

Projeto Música na Feira terá segunda edição no próximo domingo

Novidade agradou comerciantes e populares – Mercado também receberá apresentações

Quem passou pelo Largo do Mercado no último dia 14 de abril foi surpreendido com uma novidade, o Projeto Música na Feira, que acontecerá a cada 15 dias, com atrações musicais e muitas novidades.

A primeira apresentação esteve a cargo da dupla Aruan e Tigre, que levou a tradicional música sertaneja às milhares de pessoas que foram às compras no domingo de sol. A iniciativa faz parte do plano de governo do prefeito José Manoel Correa Coelho, que tem como uma de suas propostas descentralizar as apresentações musicais. O prefeito acompanhou de perto a edição piloto do novo programa e, acompanhado de todo secretariado, aproveitou para ouvir sugestões da população. “Trata-se de um projeto experimental que vamos estender aos demais bairros da cidade, pra que se leve alegria e que as famílias saiam dos lares e venham curtir a nossa boa música”, explicou Manu.

Lúcia de Fátima Sales é dona de uma das barracas de pastel e tem certeza que a música na feira vai atrair mais fregueses. “Estou gostando muito. Incentiva a feira que estava muito parada. Anima as pessoas e os comerciantes. Hoje já está diferente, as bancas estão mais movimentadas”, comemorou.

Já o diretor do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, projeta outras novidades. “Nossa ideia é realizar apresentações com os grupos de choro, fazendo um revezamento, uma semana na feira e outra dentro do Mercado. Com isso, estaremos difundindo a nossa cultura. O próximo passo é chegar aos bairros da cidade”, finalizou.

Neste domingo, 28, o Projeto Música na Feira terá como atração a cantora Daniela Albuquerque, que preparou um repertório diversificado com uma mescla entre sertanejo universitário, sertanejo raiz e MPB.

A artista - Daniela Albuquerque nasceu em São Paulo, ainda pequena se mudou para o interior, mais especificamente para Cerquilho. Aos 10 anos, começou a cantar no coral da cidade e desde então estreitou e aprofundou seu relacionamento com a música. Fez diversas participações em bandas de forró e vanera em toda região. Atualmente, canta em barzinhos. Gosta da dupla Chitãozinho e Chororó e da cantora Paula Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário