sábado, 20 de abril de 2013

Programa Minha Casa, Minha Vida já tem 1.700 moradias autorizadas em Tatuí

Terreno passa a zona de interesse social e permitirá construção de novas casas populares
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, 16, os vereadores aprovaram por unanimidade mais um importante projeto de lei que permitirá um novo e abrangente programa de habitação popular em Tatuí.

O projeto de lei 18/2013 altera finalidade de uma área de 902 mil metros quadrados, localizada no limite entre os jardins Novo Horizonte e Santa Rita de Cássia, através de modificação na Lei Municipal 4.228, de 27 de julho de 2009, que dispõe sobre o uso, ocupação e parcelamento do solo em Tatuí. Com a mudança, a terreno passa de zona mista para zona de interesse social.

Conforme a justificativa do prefeito José Manoel Correa Coelho (PMDB), a proposta de alteração busca adequar essa região, visando aumentar a área de interesse social na cidade em virtude do déficit habitacional ainda crescente. “O Déficit é superior a 5 mil residências e esse projeto poderá proporcionar a construção de aproximadamente 1,5 mil casas populares”, argumentou.

Manu ainda lembrou que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já autorizaram a construção de 1,7 mil unidades por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. As moradias serão destinadas à população com renda entre zero e três salários mínimos. O novo conjunto terá completa infraestrutura (asfalto, galerias pluviais, guias, sarjetas, esgoto, água, luz, energia elétrica e iluminação pública), incluindo área institucional e espaço para construção de equipamentos públicos, como posto de saúde e creche. Ao todo, 656 mil metros quadrados serão utilizados pela Caixa.

Já o presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira Filho (PT), destacou que o projeto de construção de novas casas populares é um anseio da população tatuiana. “Trata-se de um programa audacioso e moderno, que priorizará as pessoas que mais precisam, que têm na casa própria a possibilidade da realização de um sonho pessoal que é desejo e aspiração de toda família. Prefeito e vereadores trabalharam juntos para que mais essa conquista seja possível”. [Foto: Divulgação / Evandro Ananias / Prefeitura de Tatuí]

Nenhum comentário:

Postar um comentário