terça-feira, 30 de abril de 2013

Passeio ciclístico garante 3 mil peças de roupa para Campanha do Agasalho

Arrecadação segue até 18 de maio – 215 pontos de coleta estão disponíveis na cidade

A Campanha do Agasalho 2013 segue até o próximo dia 18 de maio em Tatuí. Ao todo, 215 pontos de coleta estão espalhados pela cidade, em escolas, postos de saúde e demais prédios públicos. A mobilização será encerrada com um mutirão de arrecadação nos bairros. Mas, a grande novidade do ano foi mesmo a largada da campanha, que aconteceu com o Passeio Ciclístico Solidário. O evento reuniu mais de 2,5 mil pessoas e conseguiu arrecadar 3 mil pessoas de roupa. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade teve apoio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude, e Educação, Cultura e Turismo.

O trajeto marcou o Roteiro de Praças Históricas do município, que contempla prédios, monumentos e árvores centenárias. O passeio foi uma oportunidade de passar um dia diferente com a família ou reunir os amigos de escola. “É realmente emocionante ver toda essa quantidade de pessoas que saíram de casa no domingo de manhã, pais acompanhados dos filhos, as crianças se divertindo”, comemorou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior.

Diversas escolas participaram com grupos organizados e uniformizados. Uma delas foi o Nebam “Ayrton Senna”. A diretora Adriana Gonçalves Dias Iazetti de Miranda elogiou a iniciativa. “Além de ser uma atividade solidária, as crianças podem fazer exercício físico, reunindo os colegas de escola”, explicou.

A chegada aconteceu na Praça Antônio Prado. Na Concha Acústica, vários brindes e prêmios foram distribuídos aos participantes, entre os quais quatro bicicletas. Troféus foram entregues em diversas categorias. O ciclista mais jovem foi Murilo, de apenas seis meses que, claro, participou acompanhado do pai. “Ele adora. Quando eu pego a bicicleta ele já sabe que vamos passear. É uma forma de incentivar ele, desde pequeno a praticar algum esporte”, comentou o professor de karatê, Marcos Murilo Roza.

E para os amantes do ciclismo, a festa teve ainda uma boa notícia. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou a implantação de ciclo-faixas no centro da cidade, aos finais de semana, além da construção de ciclovias que estimulariam a utilização da bicicleta como meio de locomoção em toda cidade.

O evento terminou com música e o pop-rock da banda Wellers, além dos agradecimentos da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Coelho, organizadora do passeio. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, com o engajamento da população tatuiana. Não poderia deixar de agradecer aos nossos parceiros, patrocinadores, que colaboraram para esse sucesso: a Coop, Zaith e Sítio do Carroção”, finalizou. [Foto: Evandro Ananias / Divulgação / Comunicação Tatuí]

Nenhum comentário:

Postar um comentário