terça-feira, 30 de abril de 2013

Musical infantil faz homenagem ao circo na Praça da Matriz, dia 11

Clã Estúdio das Artes Cômicas reúne palhaços em cenário especial e trata da importância da água

O Clã Estúdio das Artes Cômicas, companhia de artes cênicas de São Paulo, apresenta na Praça da Matriz, em Tatuí, o espetáculo “Água”. A apresentação será no sábado, 11, a partir das 15h, com direção de Cida Almeida e apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Recomendado para crianças a partir dos cinco anos de idade, o espetáculo trata de consciência ambiental de forma divertida. No espetáculo, seis palhaços saem em busca da água, que desapareceu. Na jornada, os palhaços enfrentam as mais incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas. Por meio de uma linguagem que mistura pantomima, circo e teatro, o espetáculo faz uma homenagem aos circos “panos de roda”, os famosos "tomara que não chova".


De acordo com a diretora Cida Almeida, a proposta é um grande espetáculo para todas as idades. Cenário e música são trazidos pelos palhaços ao picadeiro-piscina, que ocupará mais de dez metros na área central da praça. A peça procura, de maneira inusitada, tratar de questões que povoam o imaginário coletivo a respeito da água.

No espetáculo, os palhaços não se esquecem da tradição musical de Tatuí, conhecida como “Capital da Música”, e utilizam instrumentos musicais inusitados. “O estilo para a representação de nosso espetáculo pressupõe um teatro de variedades, no qual música, dança e pantomima são fundamentais no ato da comunicação”, diz a diretora Cida Almeida.

A produção será viabilizada através da Lei Rouanet (Ministério da Cultura) com patrocínio da empresa Cutrale. No elenco estão Caio Franzolin (Micolino Barreira), Caio Marinho (Tito Biando), Gabriel Küster (Otto Paiaço), Julia Pires (Brenda Farfalle), Juliana Oliveira (Bromélia) e Paula Praia (Dora Fuxico). A direção é de Cida Almeida, com assistência de direção de Emerson Almeida, direção musical de Célio Collela e direção de arte de Emília e Helena Ramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário