segunda-feira, 29 de abril de 2013

Irmãos de 2 e 3 anos de idade morrem em incêndio em Tatuí



Do G1 - Duas crianças, de 2 e 3 anos de idade, morreram após incêndio em uma residência no bairro Americana, em Tatuí, na tarde desta segunda-feira (29). De acordo com as informações passadas pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, os irmãos estariam sozinhos em casa quando um dos cômodos pegou fogo. Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os vizinhos chamaram o socorro e informaram que havia uma vítima. Os Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram para o local. No caminho, as viaturas foram abordadas em uma rua por moradores que estavam com uma das vítimas, a menina de 2 anos, ainda com vida. Os vizinhos tentavam socorrer a criança. O Samu assumiu o socorro, mas a menina tinha graves queimaduras pelo corpo e não resistiu aos ferimentos.

Quando os bombeiros chegaram na casa, ainda havia fogo em um dos cômodos. Lá dentro estava o menino de 3 anos já carbonizado. As chamas foram controladas e o local preservado para a avaliação da Polícia Científica que vai investigar o que teria causado o incêndio.


Ainda segundo os Bombeiros, a residência tem três cômodos, sendo um quarto, uma cozinha e a sala, além do banheiro. O fogo atingiu somente o quarto onde as crianças estavam.

De acordo com o delegado Alexandre Andreucci, responsável pelas investigações, as crianças estariam sozinhas na residência no momento do incêndio. Segundo ele, a mãe é usuária de drogas e teria deixado os filhos sob cuidados da avó, que sofre de transtornos mentais, e esta também saiu.

Ainda de acordo com Andreucci, esta não foi a primeira vez que as crianças foram deixadas sozinhas. Mãe e avó já tinham sido denunciadas ao Conselho Tutelar.

As duas mulheres foram levadas à delegacia da cidade estão presas por abandono de incapaz que resultou em morte. A pena para esse tipo de crime varia de 12 a 16 anos de prisão.

Um comentário:

Gisele Terapeuta TRG disse...

ESSA VAGABUNDA DROGADA QUE TINHA QUE TER MORRIDO,NAO OS COITADINHOS INOCENTES E INDEFESOS.

Postar um comentário