sexta-feira, 26 de abril de 2013

Conservatório de Tatuí abre inscrições para Semana de Educação Musical

Evento voltado a professores da rede de ensino será de 1º a 4 de julho

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo – está com inscrições abertas para a 1ª Semana de Educação Musical, evento voltado a professores da rede de ensino. As nove oficinas, com total de 40 horas/aulas, serão realizadas de 1º a 4 de julho. As vagas são limitadas aos primeiros 125 inscritos.

As oficinas são direcionadas a educadores da rede oficial de ensino da Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio – entre outros interessados -, tendo como objetivo estreitar o diálogo da interdisciplinaridade dentro dos conteúdos de sala de aula com a música. Também são objetivos da série de oficinas possibilitar ao professor uma vivência musical em diferentes níveis - vocal, corporal e instrumental -, promover a reflexão sobre o ensino de música no contexto escolar e seus desafios, além de ampliar a compreensão dos processos e oferecer ferramentas para a inclusão de alunos com necessidades especiais.

Os interessados, que devem ter mais de 18 anos de idade, podem optar por quatro entre as nove oficinas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho, ou até ser completado o número de vagas oferecido. É possível se inscrever pessoalmente no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí (rua São Bento, 415), pela internet (no sitewww.conservatoriodetatui.org.br/emusical) ou pelos correios, após realizar o download da ficha de inscrição no site. A inscrição deverá ser enviada ao Conservatório de Tatuí – 1ª Semana de Educação Musical, à rua São Bento, 415, Centro, Tatuí- SP, CEP 18270-820, sendo considerada a data da postagem.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 50, depositado em favor da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí - agência 6505-6, conta 40516-7. O comprovante deve ser enviado com a ficha de inscrição via internet ou pelo correio.

Serão oferecidas gratuitamente 40 vagas no alojamento aos primeiros que se inscreverem e optarem por sua utilização durante o período de realização do evento. Todas as oficinas e concertos da 1ª Semana de Educação Musical ocorrerão nas dependências da sede do Conservatório de Tatuí. O evento tem idealização do professor Ronaldo da Silva.

Oficinas e corpo docente- A Semana de Educação Musical oferecerá as oficinas “A voz musical do educador: em busca de reflexos”; “Educação musical: o corpo se expressa”; “Princípios da alfabetização musical através de jogos e brincadeiras”; “A música na escola: instrumento no processo de inclusão”; “Música e movimento na educação infantil”; “Canto coral: vivência”; “Apreciação musical em sala de aula”; “Música na escola: perspectivas de uso interdisciplinar” e “Prática instrumental em conjunto”.

As aulas serão ministradas pelos professores Adriano Felício da Costa, Irene Souza Lima de Almeida, Isabel Cristina de Campos Ferreira, Karla Cremonez Gambaroto, Miriam Gonçalves Diniz Ferreira, Patrícia Vieira de Moraes, Regina Coelho S. Schaira, Rossely Spejo Ferreira e Selma Marino.

Todos os detalhes sobre cada oficina podem ser obtidos pelo site conservatoriodetatui.org.br/emusical.

SERVIÇO
1ª Semana de Educação Musical do Conservatório de Tatuí
1º a 4 de julho de 2013
Inscrições até 15 de junho (ou até completar o limite de vagas)
Taxa: R$ 50
Informações: www.conservatoriodetatui.org.br/emusical
F: 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário