terça-feira, 23 de abril de 2013

Confirmados 20 casos de dengue em Tatuí



Do G1 - A Secretaria de Saúde de Tatuí confirmou 20 casos de dengue na cidade. De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde da cidade, Máximo Machado Lourenço, 15 casos são importados e cinco foram contraídos na cidade.

Segundo a Secretaria da Saúde, outras 11 pessoas passaram por exames por suspeita da doença. Os resultados ainda não foram divulgados.

O coordenador da Vigilância destaca que equipes de combate têm intensificado as operações para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Segundo Lourenço, durante as visitas ainda estão sendo encontrados criadouros. “Muita gente pensa que os grandes vasos são criadouros, assim como as caixas da água, tambores, piscinas, pneus e etc, mas em uma simples tampinha já foi encontrada larva do Aedes aegypti”, afirma.

A prefeitura tem orientado os moradores para fazerem a limpeza dos quintais. Já nos terrenos baldios e abandonados são feitas limpezas periódicas. “Dias atrás tivemos a operação Cidade Limpa em parceira com a TV Tem. Foram retiradas mais de 946 toneladas de lixo e entulho de terrenos e quintais. Isso vem colaborar também para evitar a proliferação do mosquito. Mas as pessoas também que verem esse tipo de situação podem ligar para a Secretaria de Saúde de Tatuí no telefone (15) 3305-8855, ou pela Ouvidoria Municipal através do telefone 0800 770 06 65”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário