sábado, 23 de fevereiro de 2013

Manu providencia documentação para credenciamento de UTI Neo Natal e hemodiálise na Santa Casa

O prefeito José Manoel Correa Coelho voltou a Brasília nesta semana. A rápida viagem, com ida e volta na própria quarta-feira 20, teve como meta apresentar reivindicações e projetos relacionados ao setor de saúde. Em especial, algumas bases e metas contidas no plano de governo apresentado à população nas eleições de outubro. Destaque para a implantação da UTI Neo Natal e Infantil, que já teve sinal verde do Ministério da Saúde.

Manu foi recebido por Mozart Julio Tabosa Sales (foto) que é secretário especial de Gestão na Saúde e já autorizou preliminarmente a abertura da nova modalidade de terapia intensiva em Tatuí, na Santa Casa. Na próxima terça-feira, 26, a equipe da Prefeitura voltará à Capital Federal para entregar toda documentação necessária para oficialização do novo serviço.

Outro assunto abordado foi o credenciamento do serviço de hemodiálise no próprio município, a possibilidade de aumento no repasse de recursos para construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), inclusive para o equipamento e o mobiliário da nova estrutura de saúde, além da liberação de recursos para construção e reforma de postos de saúde. “Encaminhamos, em grande parte, os projetos que serão desenvolvidos ao longo de nosso mandato. São ações estruturais que demandam planejamento, investimento e inclusive readaptações dos convênios e contratos com o Sistema Único de Saúde, trabalho burocrático que demandar algum tempo e de tramitação”, explicou o prefeito.

Infraestrutura

O prefeito de Tatuí também esteve no gabinete da deputada federal Aline Correa (PP-SP) [foto 2], que se comprometeu a encaminhar demandas relativas a infraestrutura, com foco na mobilidade urbana e no audacioso projeto da recuperação ambiental e revitalização do Ribeirão do Manduca. Junto ao Ministério da Integração Nacional, Manu solicitou ainda recursos complementares para a reconstrução e recuperação das duas pontes da Colina Verde – uma delas cedeu no domingo passado, 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário