quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Carnês do IPTU e ISS serão entregues até o dia 10 de março

Os contribuintes que realizarem o pagamento à vista terão 10% de desconto

A população de Tatuí já começou a receber os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), taxa ocupacional de solo e taxa funcional. Os documentos serão entregues pelos Correios até o dia 10 de março.

De acordo com a secretária municipal de Finanças, Fazenda e Planejamento, Lilian Maria Grando, o prazo de vencimento das parcelas iniciais e que vale ainda para o pagamento da parcela única com desconto é o dia 15 de março. Os contribuintes têm 10% sobre o valor total do imposto devido, para quem realizar o pagamento à vista. “A partir disso, a quitação pode ser feita em qualquer mês, mas será cobrada multa de 10% e juros de 1% ao mês”, explicou.

Quem não receber o boleto até esta data deve procurar o setor de tributação na Prefeitura (Avenida das Mangueiras, 140), para emissão da segunda via. Já os que não realizaram o pagamento do imposto relativo a 2012, devem procurar o setor de dívida ativa. O parcelamento pode ser feito em até 36 vezes, com parcelas de no mínimo R$ 30.

Não houve aumento no valor do imposto, apenas o reajuste de 5,53% com relação aos valores de 2012, conforme o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que leva em conta o acumulado da inflação do período. No total, foram impressos mais de 55 mil carnes.

O montante arrecadado tanto pelo IPTU quanto pelo ISS corresponde a aproximadamente 8% do orçamento do município.

Mais informações sobre o vencimento do IPTU podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-8429. Já para detalhes sobre o ISS e demais taxas, o número para contato é (15) 3259-8457.

Nenhum comentário:

Postar um comentário