quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tatuianos obtiveram bons resultados no motocross em S. Miguel

Com informações de MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

A terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) foi disputada no último fim de semana em São Miguel Arcanjo e fez parte da 8ª Festa do Vinho. A chuva que caiu no dia anterior em grande quantidade afastou um pouco os pilotos. Netynho Araújo, atual campeão brasileiro Júnior, venceu duas provas e foi destaque da rodada.


Luis 'Saron' Moraes venceu na MX1

A primeira vitória de Netynho veio na MX2. Largando bem, ele assumiu a ponta ainda na primeira volta e deixou a disputa para trás entre Wilgner 'Guigão' Francisco e o tatuiano Daniel Caputo, atual campeão da categoria. Caputo ficou em terceiro.

A segunda vitória de Netynho foi na principal categoria para motos importadas, a MX Gold. Ele largou em segundo, atrás de do tatuiano João Vitor Cardeli, porém, aproveitou um vacilo do líder para pular na ponta e imprimir seu ritmo. Na terceira posição outro tatuiano, Luis 'Saron', que estava andando forte até ter problemas com o pneu traseiro. Daniel Caputo e Guilherme Nascimento completaram o pódio.


João Vitor Cardeli venceu na MX3

Luis 'Saron', momentos antes havia vencido a MX1, após ultrapassar João Vitor ainda no começo da prova, reeditando a disputa que ocorreu no mesmo circuito dias atrás.

Mas o dia de João Vitor não ficou só com as segundas posições. A categoria MX3, que teve bateria junto com a categoria MX4, foi dominada por João Vitor que largou na ponta e sustentou a posição até o final. Anderson Camilo ficou em segundo com uma boa desvantagem em relação ao líder.

Guilherme Pinheiro foi o único piloto a competir na Júnior, por isso, correu junto com os pilotos da MX5. Ele pôde acompanhar de perto a sofrida vitória de João Cardeli entre os veteranos. Primeiro, Cardeli teve que disputar com Julio Maimone no começo da prova para assumir a liderança. Depois, perdeu a ponta para Francisco Mora. Os dois travaram um belo duelo que resultou na vitória de Cardeli. Mora ficou em segundo e Maimone em terceiro.

No próximo final de semana, a FMESP realiza uma etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno e do Sul Paulista de Motocross em Salto de Pirapora.

O Campeonato Paulista de Motocross MX1, MX2 tem organização do Vitoria Moto Clube e Cross Sport e patrocínio da Pro Tork, Mec Racing e LR Gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário