quarta-feira, 11 de julho de 2012

Governo Federal doa micro-ônibus para o transporte escolar de Tatuí

Na quarta-feira 4, no Paço Municipal, aconteceu a entrega de um micro-ônibus (marca Iveco) para transporte escolar do município. O veiculo doado faz parte do Projeto Caminho da Escola, do Governo Federal.

As chaves do veículo foram entregues pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo à secretária da Educação, Marisa Fiúsa Kodaira. Segundo a secretária, o micro-ônibus doado fará o transporte das crianças da zona rural do município que estudam na zona urbana da cidade.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O Governo Federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário