terça-feira, 10 de julho de 2012

Boituva: paraquedistas se chocam com o próprio avião logo após o salto

Três paraquedistas saltaram e foram atingidos, segundos depois do salto, pelo mesmo avião que eles estavam. Um deles não resistiu. Os outros dois tiveram vários ferimentos nas pernas e nos tornozelos.

Thiago Ariosi e Leandro RossitoSorocaba, SP e Boituva, SP
para o BOM DIA BRASIL

Um paraquedista morreu e dois estão internados depois um acidente na segunda-feira 9 na cidade vizinha de Boituva. Eles se chocaram no ar com o avião, logo após o salto.

A perícia começa a ser feita ainda nesta terça pelos técnicos do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Os peritos vão analisar o avião para tentar descobrir o que aconteceu e saber se a empresa dona do avião e o piloto tinham autorizações para esse tipo de voo.

Três paraquedistas saltaram e foram atingidos, segundos depois do salto, pelo mesmo avião que eles estavam. Um deles não resistiu. Os outros dois tiveram vários ferimentos nas pernas e nos tornozelos.

Um dos feridos está internado no Hospital Regional de Sorocaba e vai passar por cirurgia na manhã de terça-feira (10). O estado de saúde ele é estável. O outro paraquedista ferido está internado em outro hospital da região.

O paraquedista que morreu era muito experiente, que trabalhava no maior centro de paraquedismo do país. O piloto do avião contou à polícia que era a 11ª decolagem dele no dia.

Assim que os paraquedistas saltaram, ele deu um mergulho, manobra comum nesse tipo de voo. Segundos depois sentiu um impacto na asa esquerda da aeronave. Só ficou sabendo o que aconteceu quando já estava no solo.

Dos sete paraquedistas que saltaram do avião, três se envolveram no acidente. A única vítima fatal foi Alex Adelman, que havia participado de uma reportagem do Fantástico no domingo (8), ajudando um corintiano a pagar uma promessa pelo título da Libertadores.

Ele fazia imagens de outros dois paraquedistas que faziam um salto duplo, onde duas pessoas usam o mesmo equipamento. Eles foram ouvidos ainda no hospital e contaram aos policiais que, assim que saltaram do avião, deram duas piruetas para ganhar velocidade. Quando estabilizaram viram que a aeronave, logo após o mergulho, tinha atingido Alex, que foi arremessado contra eles.

A polícia abriu inquérito para investigar o caso e vai ouvir outras pessoas que estavam no local na hora do acidente.

“Como foi um acidente de natureza grave, onde houve uma morte, há necessidade de investigar se houve negligência, imprudência ou até imperícia das vítimas ou do piloto”, explica o delegado Carlos Antonio Antunes.

Um comentário:

Renato Ska disse...

Se fosse realizado um lançamento dentro das normas!!! jamais esse acidente teria acontecido !!!pois tudo indica que o Piloto do Avião mergulhou a aeronave muito próximo aos paraquedistas e isso causou o impacto !!!!

Postar um comentário