segunda-feira, 30 de julho de 2012

Banda Ternura Tatuí realiza concerto no Teatro Procópio Ferreira no dia 7 de agosto

A Banda Ternura Tatuí apresenta concerto no dia 7 de agosto, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca. O grupo tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A professora Cibele Sabioni, do Conservatório, é a diretora artística e regente do grupo.

O repertório do concerto contará com obras populares, nacionais e internacionais. A primeira obra a ser executada será “Suíte do Norte-Nordeste”, de Joaquim França. O concerto segue com “Jumper Clarinet”, de Oscar Navarro, “Three Moon”, de Ralph Hultgren, “Canta Rouxinol”, de André Almeida Machado, “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos e Anastácia – arranjo de Max Ferreira -, “Rolling in the deep”, de Adele – arranjo de Thiago Walti. Além dessas, “If”, de David Gates – arranjo Jay Bocook -, “Have you ever seen the rain”, do grupo Creedence Clearwater Revival, e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

A Banda Ternura Tatuí foi formada há oito anos. Mantida pela Prefeitura de Tatuí, tem como objetivo proporcionar a prática musical para os jovens da comunidade. Desde 2010, o governo municipal estabeleceu uma parceria com o Conservatório de Tatuí, por meio do projeto “Ação e Comunidade”, da instituição musical. Desde então os jovens passaram a frequentar dois ensaios semanais, desenvolvendo um repertório diversificado para banda sinfônica. A atividade é direcionada para a construção do conhecimento e aperfeiçoamento das habilidades musicais.

Atualmente a Banda Ternura Tatuí é composta por 35 jovens estudantes e apreciadores de música. Os ensaios acontecem no Teatro do Centro Cultural, sempre às segundas e quartas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário