sexta-feira, 9 de abril de 2010

Território Motorsport apresenta novidades


Empresa do tetracampeão do Rally dos Sertões, Edu Piano, está em Tatuí desde o início do ano e passa a oferecer novos serviços e produtos com a mesma qualidade e excelência, mas agora com um centro tecnológico de desenvolvimento de veículos de competição

No ano em que completa 10 anos, a Território 4x4 do Brasil, cuja divisão de competições atende pelo nome de Território Motorsport, está desde janeiro em novas instalações em Tatuí.

A mudança de cidade trouxe também novos ares. A expansão de negócios e serviços passa a contar com um moderno centro tecnológico de desenvolvimento de veículos de competição, capacitado a produzir peças especiais e protótipos de corrida para enfrentar até um rali do porte do Dakar.

Quando o piloto Edu Piano, tetracampeão do Rally dos Sertões, optou por trocar São Paulo pelo interior levou um novo conceito e construiu a empresa em um parque industrial e com responsabilidade ecológica. A sede instalada em uma área de 5 mil metros quadrados foi equipada com uma cisterna com capacidade para 70 mil litros para captação de águas pluviais, projeto de iluminação que dispensa uso de energia elétrica durante o dia e até passaram a desenvolver motores de competição eletrônicos com emissões reduzidas de poluentes.

"Pensamos em tudo para facilitar o nosso trabalho e também para oferecer o melhor aos nossos clientes. Diferente de São Paulo, quando precisávamos nos deslocar no meio do trânsito até chegar a um terreno para testes, agora contamos com uma pista para desenvolvimento e treinos, ao lado da sede, que simula situações off-road extremas que um rali", explica Piano.

Piloto e preparador de carros de competição e caminhões 4x4, Piano foi o pioneiro a desenvolver em 2002, o Sistema de Tração 4x4 para Ford F4000 que equipou os caminhões que conquistaram importantes pódios: Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2004 e Pentacampeão do Rally dos Sertões, sendo os três últimos títulos (2007, 2008 e 2009) com a equipe da casa a Ford Racing Trucks, em parceria com a Ford Caminhões.

Na temporada 2010, a Território Motorsport volta aos grids para dar apoio à equipes e pilotos nas diversas provas do calendário nacional de rali. Segundo o piloto, ainda neste ano, pretendem iniciar a construção de mais um galpão de 2.500 metros quadrados para atender exclusivamente a divisão de sistemas de Tração 4x4 para caminhões.

"Temos novidades ainda bem interessantes a apresentar, uma vez que agora com nossa infraestrutura, não precisaremos mais terceirizar alguns serviços, devido à área de engenharia e projetos. Assim vamos poder reduzir custos e repassar às equipes e clientes em geral", finaliza Piano.

O novo endereço da Território Motorsport é Rua Ema Stap 65/85 - Condomínio Empresarial Tatuí I - Tatuí/SP, tels (15) 3259-6441 e 3259-6444. Mais informações no www.territoriomotorsport.com.br ou www.territorio4x4.com.br 
Fonte: www.crossbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário