quarta-feira, 14 de abril de 2010

DOMINGO TEM TEATRO


Tatuí contará com mais uma apresentação teatral neste final de semana. O espetáculo “Rosa de Cabriúna” será apresentado no domingo, dia 18 de abril, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira. A comédia sertaneja, escrita por Luis Alberto de Abreu e com direção de Carlos Ribeiro, terá apresentação única.
A peça foi redigida em 1986 especialmente para o grupo Macunaíma, dirigido por Antunes Filho, no SESC Anchieta em São Paulo. Trata-se de uma adaptação do romance "Alice", do escritor José Antonio da Silva. Na encenação, as filhas do coronel Zé Inácio, fazendeiro e chefe político, fazem uma promessa para São Gonçalo em troca de um noivo.
"Rosa de Cabriúna" está repleta de referências à cultura popular. Na adaptação de Carlos Ribeiro, o espetáculo conta com música ao vivo, trazendo canções sertanejas como “Ora Viva São Gonçalo”, “Viva a Vida”, “Athos Campos e Serrinha”, “Moreninha” e “Baile na Roça”.

O elenco conta com Dalila Ribeiro, Alba Mariela, Fernanda Mendes, Camila Cattai, Daniele Silva, Leila Carolina, Aninha Arruda, Rogério Vianna, Marcos Caresia, Adriana Afonso, Carlos Ribeiro, Carlos Doles, Hugo Muneratto, Antonio Ramos, Churrasqueiro, Monique Ruiz, Carlos Alberto Agostinho e Lázaro Catel. Além da participação dos músicos Raphael Neto Funchal (sanfona), Silmar Canuto Machado (violão), Rafael Sanches (viola caipira) e Deni Pontes (percussão).
O teatro Procópio Ferreira está localizado na rua São Bento, 415, centro de Tatuí. Mais informações pelo telefone (15) 3205-8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário