quinta-feira, 29 de abril de 2010

BANDA SINFÔNICA FAZ APRESENTAÇÃO COM ALBERT KHATTAR NESTA SEXTA


A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz na próxima sexta-feira, 30, às 20h30, apresentação especial no teatro “Procópio Ferreira”, nas dependências do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí.
Com regência de Dario Sotelo, o concerto contará com participação especial do tubista Albert Khattar (FOTO) e apresentação das obras “Concerto para Tuba e Orquestra de Sopros” (de Bruce Fraser), “Concerto para Orquestra de Sopros Sinfônicos” (de Pablo Dell´Oca Sala) e “Encontro com Tristão” (de Martin Ellerby). As obras de Bruce Frase e Martin Ellerby serão apresentadas pela primeira vez na América Latina. Já a composição de Pablo Dell´Oca Sala terá sua primeira audição mundial.
A obra “Concerto para Tuba e Orquestra de Sopros” foi uma encomenda realizada pelo tubista virtuoso James Gourlay ao compositor Bruce Fraser, ambos escoceses.  Ela contará com a participação especial do tubista Albert Khattar.
Outra composição a ser apresentada na noite será o “Concerto para Orquestra de Sopros Sinfônicos”, do argentino Pablo Dell’Oca Sala dedicado à esposa dele.
O concerto termina com “Encontro com Tristão”, do inglês Martin Ellerby, um dos mais brilhantes criadores ingleses dos últimos 50 anos, com obras para todas as formações instrumentais e corais.  Suas obras são executadas e gravadas em praticamente todas as partes do mundo.
Albert Khattar
Professor de tuba da Universidade Federal do Rio de Janeiro, solista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra Sinfônica de Santo André. Estudou no Conservatório Maestro Fêgo Camargo de Taubaté, no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e é bacharel em tuba pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, onde estudou com Donald Smith. Tocou em diversos grupos de câmara como o Quinteto de Metais da Unesp, Percorso Ensemble, dentre outros. Sua versatilidade garantiu vaga na montagem do espetáculo musical “Chicago” em 2004 e a participação em diversas gravações, tanto em música popular quanto erudita. Como músico convidado já atuou junto a diversas orquestras como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outras. Foi músico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em 2006 e 2007. Participou de concursos no Brasil, Alemanha e Itália, sendo finalista do programa Prelúdio, da TV Cultura, em 2007. Também ministra aulas em cursos de música, além de atuar em diversos recitais e concertos como solista.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Dario Sotelo, regente
Albert Khattar, tuba
Sexta-feira, 30 de abril – 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – SP
Ingressos: R$ 10 (R$ 5 idosos, estudantes e aposentados)
Informações: 15 3205-8444 / www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário