terça-feira, 5 de novembro de 2019

Tatuí recebe mostra de projetos educacionais cooperativos

05/11/2019 | Na quinta-feira (7 de novembro), a unidade da Coop - Cooperativa de Consumo, localizada na Rua Coronel Lúcio Seabra, 772 - Tatuí, sediará a Mostra Municipal de Projetos Educacionais Cooperativos do Programa Cooperjovem, que conta com a parceria da Coop, da Secretaria Municipal de Educação e do Sescoop/SP.

O Cooperjovem é um Programa da Organização das Cooperativas Brasileiras, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo desde 2000.

Desenvolvido em cooperativas educacionais e escolas de todo o Brasil, por meio de atividades educativas baseadas nos princípios, valores e virtudes cooperativistas, o Programa reforça o 5º e o 7º princípios do cooperativismo adotado em todo o mundo, respectivamente: Educação, Formação e Informação e o Interesse pela Comunidade, viabilizando a transformação e aprimoramento da prática educativa a partir a cultura da cooperação.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário