quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Conservatório de Tatuí apresenta recitais com Duo Bloes, alunos de Canto Lírico e Acordeão

Recitais serão realizados de 27 a 29 de novembro no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita

O Conservatório de Tatuí promove, de 27 a 29 de novembro, três recitais de alunos e professores, com flauta, piano, canto lírico e acordeão. Todas as apresentações serão realizadas no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita.

Duo Bloes
Quem abre a sequência é o Duo Bloes, formado pelos irmãos Cristiane Bloes (piano) e Otávio Blóes (flauta transversal). Eles apresentam-se nesta quarta-feira, com obras de Hércules Gomes, Camargo Guarnieri, Edmundo Villani-Côrtes, Hudson Nogueira, Marlos Nobre e Egberto Gismonti. Os irmãos contam que o Duo foi formado quando eram ainda crianças, sob orientação do flautista e professor João Dias Carrasqueira. Atuaram por muitos anos em concursos, recitais e festivais e mantêm o duo há 30 anos, paralelamente às carreiras individuais. Ambos são professores do Conservatório de Tatuí.

Na quinta-feira, dia 28, a estudante e soprano Jéssica Pinheiro Alves da Silva fará um Recital de Canto Lírico, com obras de Ludwig van Beethoven, Claudio Santoro, Gabriel Fauré, Richard Rodgers, Wolfgang Amadeus Mozart, entre outros. Aluna a professora Damares Matheus, Jéssica entrou para o Coral Vozes da Serra, de Araçoiaba da Serra (SP) aos 16 anos, sob a regência de Márcia Freitas. Por incentivo da maestrina, a estudante buscou o curso de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí, em 2014.

Jéssica Pinheiro Alves da Silva
Na sexta-feira, dia 29, será a vez dos alunos do curso de Acordeão, cuja primeira turma foi formada há pouco mais de um ano. De acordo com o professor responsável, Braulio Vidile, o recital reúne alunos das áreas de Música Erudita e Música Popular (MPB/Jazz), com um repertório bem variado. O programa terá desde canções populares, como “Asa Branca” (Luiz Gonzaga), até clássicos da música erudita, como “Libertando” (Astor Piazzolla). “Passando também pela valsa, pelo choro e pelo xote nordestino, entre outros”, destaca. 

Os recitais fazem parte do currículo escolar dos cursos mantidos pelo Conservatório de Tatuí e são considerados essenciais para a vivência musical e a formação dos estudantes. Todos são abertos ao público e têm entrada gratuita.



SERVIÇO
Recital de Flauta e Piano com Duo Blóes
Cristiane Bloes, piano
Otávio Bloes, flauta 
Data: 27 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Recital de Canto Lírico
Jéssica Pinheiro Alves da Silva, soprano (conclusão de disciplina)
Delaine Ferreira Camargo, piano
Damares Matheus, professora responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Recital da Alunos: Acordeão
Braulio Vidile, professor responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 29 de novembro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário