sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Música e teatro agitam o Conservatório de Tatuí neste fim de semana

Programação cultural dos dias 9 e 10 de novembro tem o espetáculo musical “Annie”, recital de piano e mostra de alunos da Musicalização Infantil, todos com entrada gratuita

O grupo de Teatro Juvenil do Conservatório de Tatuí apresenta o espetáculo musical “Annie”

08/11/2019 | Apresentações de música e teatro prometem agitar este fim de semana no Conservatório de Tatuí. A programação cultural traz espetáculo musical, recital de piano e uma mostra cultural dos alunos dos cursos de Musicalização Infantil da escola. Todos os eventos serão realizados no Teatro Procópio Ferreira, são abertos ao público e têm entrada gratuita.

Neste sábado, dia 9, às 15 horas, alunos do curso de Teatro Juvenil do Conservatório de Tatuí apresentam o espetáculo musical “Annie”, que tem música de Charles Strouse, letras de Martin Charmin e libretto de Thomas Meehan. A peça se passa em Nova York, no ano 1933, quando a cidade enfrenta a chamada “Grande Depressão”. Annie tem 11 anos, vive em um orfanato e tem esperança de conseguir uma vida melhor. Miss Hannigan, que administra o orfanato com mão cruel e implacável, fará tudo para impedir Annie de encontrar a felicidade. Mas o destino tem suas mágicas e reserva uma grande surpresa para a menina. O espetáculo tem direção de Erica Pedro e Adriana Afonso, e supervisão musical de Joseval Paes. A classificação é livre. Apoio cultural: Nadai Ferro e Mingo Presentes.

pianista Gabriela Figueiredo Campos
No mesmo dia, às 19 horas, a pianista Gabriela Figueiredo Campos apresenta seu recital de formatura do curso de Aperfeiçoamento em Piano. Nascida em Sorocaba (SP), Gabriela ingressou no Conservatório de Tatuí aos 9 anos de idade. Formou-se nos cursos de Piano Clássico e Musicalização para Educadores, e agora conclui o Aperfeiçoamento. É graduada também em Música pela Universidade de Sorocaba. Participou do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra - 2015), onde teve master classes com Tamara Ujakova e Pascal Gallet. Atualmente, desenvolve trabalho com crianças e adolescentes através do Método Suzuki para piano e Suzuki Early Childhood Education(SECE), tendo realizado cursos de capacitação com os professores Flor Canelo (Perú), Caroline Fraser (Escócia) e Wan Tsai Chen(Canadá), da Associação Suzuki das Américas. Em 2019, participou da 1° Conferência Suzuki das Américas.

Neste recital, Gabriela interpretará a “Sonata nº 53 em mi menor (Hob.XVI:34)”, de Franz Joseph Haydn; a “Sonata nº 5 em Sol Maior (K.283)”, de Wolfgang Amadeus Mozart; e o “Concerto em D Maior (Hob.XVIII:11)”, de Haydn, com participação do pianista convidado Pablo Sales. A orientação é do professor Juliano Kerber.

Mostra de Musicalização Infantil

O Conservatório de Tatuí também inicia neste fim de semana a Mostra dos Alunos do Curso de Musicalização Infantil, com apresentação de vários espetáculos infantis produzidos por alunos da escola que têm idades entre 4 e 8 anos. A Mostra começa neste domingo, dia 10, e segue até 19 de novembro, com várias apresentações.

Neste domingo, às 11 horas, alunos da turma de Musicalização Infantil 3 apresentam o espetáculo “Fundo do Mar”. O repertório traz “Aquário” (Camille Saint-Säens) , “Cavalo Marinho” (Cecília Cavalhieri França), “Algas marinhas e Recifes de Corais” (Adriano Felício da Costa), “No fundo do mar” (tradicional), “Marchinha da sereia” (Hélio Ziskind), “Peixinhos do Mar” e “Tubarão Martelo” (folclore brasileiro).

Mais tarde, às 17 horas, alunos da turma de Musicalização Infantil 4 realizam o espetáculo “Aventuras na Fazenda”, com as músicas “O amanhecer” (Rubinho do Vale), “Galo cantor” (Renato Rocha), “Passaredo” e “Corre corre bicharada” (Adriano Felício da Costa), “Cantiga do sapo” (Jackson do Pandeiro), “Boi Barnabé” (Bob Nelson) e “Espantalho” (Thelma Chan).

Na terça-feira, dia 12, às 20 horas, com a mostra e formatura dos alunos da turma de Musicalização Infantil 5. Com o tema “O Acampamento”, o repertório terá “Kumbaya” (Negro Spiritual), “Dona Aranha” e “Brincadeira – Uh – Uh – Uschischi” (tradicionais), “Pulo do sapo” (Adriano Felício da Costa), “História de uma estrela” (Ana Yara Campos), “Romance de duas caveiras” (Alvarenga & Ranchinho), “Noite do Castelo e Thriller” (Hélio Ziskind e Michael Jackson).

A Mostra de Musicalização Infantil segue no dia 19, com várias outras apresentações, das 9 horas às 17 horas. Os grupos são acompanhados pelo pianista Ricardo Augusto Fenerich. Os professores responsáveis são Adriano Felício da Costa, Ana Paula Zambom Gambini, Flávio Melo, Isabel Cristina de Campos Ferreira, Maria Eugenia Sacco, Miriam Candido, Patricia Vieira de Moraes, Rafael Giorgetti, Selma Marino e Silvia Salles Leite Lombardi, que têm apoio dos bolsistas Carlos Eduardo Roberto de Oliveira e Daniel Siriani Montanholi. A coordenação é de Cristiane Bloes.

SERVIÇO
Espetáculo musical “Annie”
Alunos de Teatro Juvenil (2º ano)
Erica Pedro, Adriana Afonso e Joseval Paes, professoras responsáveis
Fernanda Mendes, coordenação
Data: 09 de novembro de 2019, sábado
Horário: 15h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Recital de Piano 
Gabriela F. Campos, formanda
Pablo Salles, aluno convidado
Juliano Kerber, professor responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 09 de novembro de 2019, sábado
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Mostra dos Alunos de Musicalização Infantil 3
Espetáculo “Fundo do Mar”
Miriam Cândido, professora responsável
Cristiane Bloes, coordenação
Data: 10 de novembro de 2019, domingo
Horário: 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Mostra dos Alunos de Musicalização Infantil 4
Espetáculo “Aventuras na Fazenda”
Miriam Cândido, professora responsável
Cristiane Bloes, coordenação
Data: 10 de novembro de 2019, domingo
Horário: 17h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Mostra e Formatura dos Alunos de Musicalização Infantil 5
Espetáculo “O Acampamento” 
Cristiane Bloes, coordenação
Data: 12 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário