segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Conservatório de Tatuí realiza Recital de Trombone e Piano na terça-feira, no Procópio Ferreira

Professores Marcelo Silva “Bam Bam” e Fanny Lima apresentam-se dia 2, às 20 horas, com entrada gratuita


O Conservatório de Tatuí promove nesta terça-feira, dia 2, um Recital de Trombone e Piano com os professores Marcelo de Jesus da Silva, conhecido como “Marcelo Bam Bam”, e Fanny de Souza Lima. O evento será no Teatro Procópio Ferreira, às 20 horas, com entrada gratuita.

O programa terá “Concerto para Trombone e Orquestra”, de Launy Grondhal; “Oblivion”, de Astor Piazzolla; “Concertino para Piano e Orquestra”, de Ferdinand David; “Melodia sentimental”, de Heitor Villa-Lobos; “Introdução e desafio”, de Edmundo Villani-Côrtes; “O corta jaca”, de Chiquinha Gonzaga; “Bolivar”, de Eric Cook.

Marcelo Bam Bam formou-se no curso regular e de aperfeiçoamento em Trombone do Conservatório de Tatuí com o professor Gilberto Gagliardi. Atua como solista em recitais, com bandas sinfônicas e orquestras sinfônicas desde 1996, tendo trabalhado sob a regência de renomados maestros brasileiros e internacionais. Participou da gravação de 14 CDs e 2 DVDs com grupos sinfônicos. É professor do curso de Trombone do Conservatório de Tatuí desde 1996, onde atua também como 1° trombone e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica.

Fanny Lima é mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes pela Universidade de Curitiba, bacharel em Piano pelo Instituto de Artes da Unesp e formada em Piano clássico pelo Conservatório de Tatuí. Tem vasta carreira acompanhando outros instrumentistas e como solista de orquestras, além de participar de festivais e ministrar oficinas. Como integrante do grupo Gargântua, divulga o Cinema Mudo apresentando “Silhuetas Sonoras”, “Tesouros do Cinema Latino-Americano” e “Reis da Comédia” em diversas cidades do Brasil. Com o Trio Bem Brasil, fez turnê por diferentes estados norte-americanos, divulgando a música erudita brasileira. Atualmente, é professora de Piano e coordenadora da área de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí
Marcelo de Jesus da Silva, trombone
Fanny de Souza Lima, piano
Data: 02 de outubro, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário