terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Corrida Rural “Diniz Polo” teve recorde de participantes em 2014

Chips e novas categorias foram as novidades da disputa que reuniu 341 atletas 

Pegando embalo no fôlego de seus competidores, a tradicional Corrida Rural “Diniz Polo” de Tatuí chegou a sua 12ª edição na última quarta-feira. Como em outras edições, a prova foi realizada no dia 31 de dezembro, tendo o Bairro dos Mirandas como local de disputa.

Desde 2013, a corrida tem a organização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que implantou novidades na disputa. Nesta edição foram adicionadas duas novas categorias e distribuídos chips para acompanhar o desempenho e a marcação do tempo de todos os competidores. 

A competição reuniu 341 atletas, o maior número de toda história – divididos em nove categorias. Na prova masculina, na categoria principal, em um percurso de dez quilômetros, o titulo ficou com Elionay Ferreira Correia. Nas demais categorias, com trajeto de cinco quilômetros, Carlos Ribeiro Novato foi o campeão na categoria veterano; na categoria master, Luiz Rodrigues Castanha garantiu o primeiro lugar; Alex Sander Brasil Domingues foi o vencedor na categoria infantil; nas categorias estreantes Nilton Luiz Apparecido Ignacio sagrou-se campeão na categoria Cadeirante e Leandro Pereira Domingues foi o vencedor na categoria PCD (Pessoas Com Deficiência).

Na disputa feminina, Jucimara Felix dos Santos garantiu o título na categoria principal; na categoria infantil Mileide Fonseca Martins foi a campeã, enquanto na master o título ficou com Ivanilda Mina Alves Garcia. 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acompanhou a prova e distribuiu os troféus, medalhas e prêmios aos participantes, ao lado de Diniz Polo idealizador da corrida que agora também empresta o nome à competição. Polo elogiou a organização da Prefeitura de Tatuí e as novidades apresentadas em 2014. “Pela primeira vez, os atletas receberam chips, também tivemos pórtico na largada e chegada, área de isolamento na saída dos corredores, além é claro do recorde de inscrições”, comentou. 

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, destaca também o crescimento da competição. “Quando passamos a organizar a competição tínhamos como objeto tornar a disputa ainda melhor. E os números e a estrutura mostra que conseguimos. Os desafios para o próximo ano são tentar regulamentar o fluxo de veículos na estrada e também criar uma caminhada para atrais ainda mais gente para essa competição tão charmosa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário