sábado, 24 de janeiro de 2015

Prédio da fábrica Campos Irmãos está sendo restaurado para supermercado

Arquitetura de fábrica de 1908 deverá ser preservada
INTEGRAÇÃO - A Coop – Cooperativa de Consumo deverá instalar sua segunda unidade em Tatuí na antiga Fábrica Campos Irmãos, entre as Rua Juvenal de Campos e Santa Cruz, região central da cidade. A restauração na fachada do antigo prédio foi iniciada com a autorização do Condephaat (Conselho Estadual de Defesa do Patrimônico Histórico).

A previsão é que até outubro deste ano, as obras estejam concluídas e o novo empreendimento comercial possa ser inaugurado. Segundo consta, além supermercado deverá ter área de estacionamento, farmácia e algumas lojas comerciais.

A Fábrica Santa Adélia, antiga Campos Irmãos, representa a segunda geração de indústrias têxteis do Estado de São Paulo. Iniciou suas atividades em 1908, sendo a segunda tecelagem a se instalar em Tatuí. O tombamento por parte do Condephaat estadual foi em 2007 e recai sobre a quadra principal, em fase de restauração, além das construções na Rua Cel. Lúcio Seabra, em frente o edifício principal. Neste local funciona uma agência do Banco do Brasil. Ficou estabelecido pelo Condephaat o grau de preservação 2 para todas as edificações deste trecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário