quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tatuí tem hoje 20 mil metros quadrados de buracos espalhados pela cidade

Estudo realizado pelo setor de infraestrutura servirá de base para plano de ação

Sucateamento da frota, devolução de veículos pesados e dívidas. Para a Prefeitura, esses são os três componentes que atravancam as obras de recuperação da malha viária de Tatuí, neste início de ano. As chuvas, comuns à estação, tornam o quadro ainda mais crítico. Diante desse panorama, o prefeito José Manoel Correa Coelho determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura uma análise completa do quadro das ruas, avenidas e demais passeios públicos do município. O levantamento foi realizado em todos os bairros da cidade, nas zonas urbana e rural, durante a segunda quinzena de janeiro.

Os buracos foram contabilizados em metros quadrados e a situação se mostrou realmente alarmante. Há hoje em Tatuí 20 mil metros quadrados de buracos espalhados pela cidade, quantidade equivalente a três quilômetros lineares de uma rodovia similar à SP 127.

Os bairros mais afetados são Santa Rita, Jardim Fortunato Minghini, Vila Doutor Laurindo, San Raphael, Rosa Garcia II e a estrada vicinal que serve o bairro do Congonhal.

O diretor municipal de Serviços Públicos, Wilson Siqueira, responsável pelo estudo, disse que as ações de reparos, em caráter emergencial, vêm sendo realizadas desde o início do ano. “A Secretaria de Infraestrutura vem realizando ações de tapa-buracos, porém ainda com dificuldades devido à falta de maquinário e equipamento. Muitos dos buracos já tapados foram reabertos com as chuvas de janeiro, como no caso da recuperação da Rua Vice Prefeito Nelson Fiúza, que foi recuperada e três dias depois estava novamente danificada pela força das águas”, explicou.

Já o prefeito explica que a análise preliminar permitirá um plano de metas e ações para resolver de maneira definitiva o problema que se arrasta já há alguns anos. “Estamos estudando novas saídas e soluções, através de amparo tecnológico e de novos sistemas, que permitirão mais agilidade na realização das obras e no controle dos buracos nas vias públicas, por meio da interação em tempo real entre os cidadãos e o setor de infraestrutura”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário