sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tatuí se mobiliza em campanha para ajudar vítimas do Rio




        
 O Fundo de Solidariedade (Fusstat), órgão da Prefeitura de Tatuí, deu início nesta quinta-feira (20) à campanha Tatuí Solidária, em parceria com entidades do município. Esta é mais uma iniciativa para suprir as necessidades básicas dos afetados pelas chuvas no Rio de Janeiro, e irá arrecadar roupas e alimentos até domingo, dia 23, das 9 às 17 horas, na Praça da Matriz.

 A arrecadação que será enviada para a população fluminense, vítima de uma das maiores catástrofes climática já ocorrida no país, recebe o apoio de voluntários que trabalharão nos quatro dias de campanha. Para as doações a presidente do Fundo Social, Maria José Vieira de Camargo, enfatizou que as de roupas devem ser “principalmente de roupas de cama”, uma das necessidades emergenciais da população.

O órgão de assistência municipal estaria em recesso até o dia 25 deste mês, mas antecipou a volta às suas atividades na busca de ser uma das opções de solidariedade dos tatuianos para receber e levar as doações ao Rio de Janeiro. A tragédia já registrou, até a manhã desta quinta, 745 mortos encontrados em seis cidades, as mais afetadas são Nova Friburgo com 355 corpos encontrados, Teresópolis com 299 e Petrópolis com 62. A probabilidade de chuva nestas três cidades é baixa, um porcentual de cinco por cento de chance segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário