sábado, 13 de março de 2010

Gonzaga ganha o Prêmio “Prefeito Empreendedor” 2009-2010



Tatuí conquista o Prêmio “Prefeito Empreendedor” 2009-2010
As ações empreendedoras da Prefeitura de Tatuí, realizadas e que estão em execução no biênio 2009-2010, foram premiadas pelo Sebrae-SP e o prefeito Luiz Gonzaga irá receber pela segunda vez consecutiva o Prêmio “Prefeito Empreendedor”. A cerimônia de premiação irá acontecer no próximo dia 18 de março, às 19h, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
Dez ações empreendedoras foram destacadas pela Prefeitura de Tatuí para a participação nesta nova edição do Prêmio “Prefeito Empreendedor”. Foram elas: “Incubadora de Empresas”; “Lei Geral nº 4.275”, no âmbito do município; “Microempreendedor Individual - MEI”; “Projeto Tesoura & Cia”; “Projeto Balde Cheio”; “Cooperativa de Reciclagem Tatuí”; Projeto “Centros de Capacitação Profissional”; “Banco do Povo”; “PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador” e, “Projeto Armazéns de Artesanato”
Dos 130 municípios inscritos nesta 6ª edição do Prêmio, 71 receberão o Selo “Prefeito Empreendedor”.
Para o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Ricardo Tortorella, o prêmio contribui para o fortalecimento de um ambiente favorável aos pequenos negócios: “Os prefeitos paulistas percebem cada vez mais que as micro e pequenas empresas são ve tores de desenvolvimento, e esse prêmio é o modo como o Sebrae reconhece esse esforço. Todos os projetos são registrados, cria-se um banco de dados das soluções que os prefeitos encontraram e isso se multiplica Brasil afora. É essa siner gia que o Sebrae está criando em todo o país.”
Além da certificação dos 71 selecionados, serão premiados os três primeiros colocados, prefeitos com ações de destaque em temas como Desburocratização, Compras Governamentais, Formalização de Empresas, Implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Educação Empreendedora e Inovação, Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) e na categoria Médios e Grandes Municípios também serão premiados.
O primeiro colocado na categoria geral e os vencedores de cada destaque concorrem à premiação nacional, que acontecerá em Brasília-DF, em data a ser definida.
Na avaliação do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, a certificação é a confirmação do bom momento econômico e político que vive o município de Tatuí. “Tatuí hoje é um grande pólo de desenvolvimento na região sudoeste paulista e esta certificação reflete o apoio que temos dado aos pequenos e micros empreendedores”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário