quarta-feira, 31 de março de 2010

ENCONTRO INTERNACIONAL DE METAIS ACONTECE EM MAIO


O “3º Encontro Internacional de metais” acontecerá entre os dias 13 e 16 maio, a partir das 20h30, no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí. O evento, que conta com a presença de instrumentistas consagrados, visa a realização de aulas técnicas, palestras, recitais, shows e concertos.

As atividades privilegiarão cinco instrumentos da família dos metais: trompete, trompa, tuba, trombone e euphonium. O encontro contará com shows e concertos do Boston Brass, Big Band (Tatuí), Banda Sinfônica (Tatuí), Orquestra de Metais Lyra (Tatuí), Orquestra Sinfônica do Conservatório, Quinteto de Metais Expresso Brasil e Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí.

As aulas técnicas e palestras serão ministradas pelo tubista James Gourlay (Inglaterra), pelos euphonistas Fernando Deddos (Curitiba) e Wilson Dias (Campinas) e pelos trompetistas Moisés Alves “Paraíba” (Paraíba) e Paulo Ronqui (Campinas). O trombonista Rafael Rocha (Espírito Santo) e o professor Sérgio Rocha também marcarão presença nos debates. Vale lembrar, que o encontro não possui restrições com relação ao nível técnico ou de conhecimento musical. O cadastro pode ser feito por estudantes, professores de música, amadores, profissionais e interessados.

Para participar do evento e ter acesso a todas as atividades – inclusive o certificado – é preciso efetuar inscrição até o dia 10 de maio no site www.conservatoriodetatui.org.br/emetais. Além de preencher corretamente a ficha é preciso efetuar o pagamento no valor de R$ 10,00 em prol da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí.

Os inscritos devem anexar o comprovante e encaminhar a ficha via Internet ou pelo correio. Os quarenta primeiros cadastrados terão direito a alojamento gratuito. O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” está localizado na rua São Bento, 415, centro de Tatuí. Mais informações pelo telefone (15) 3205-8464.
Programação
> 13 de maio (quinta-feira) - Concerto da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de Wagner Polistchuk, com solos de James Gourlay (tuba) e Paulo Ronqui (trompete) – a partir das 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”.
> 14 de maio (sexta-feira) - Big Band do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Sérgio Gonçalves de Oliveira, com solos de Moises Alves “Paraíba” (trompete) e Rafael Rocha (trombone) - a partir das 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”.

> 14 de maio (sexta-feira) - Apresentação do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Edmilson Baía - a partir das 17 horas no Salão Villa-Lobos.

> 15 de maio (sábado)
 - Fernando Deddos (euphonium), acompanhado pela pianista Míriam Braga – a partir das 17 horas, no Salão Villa-Lobos.

> 15 de maio (sábado) - Boston Brass, quinteto americano de metais formado por Andrew Hitz (tuba), Chris Castellanos (trompa), Jeff Conner e Jose Sibaja (trompetes) e Lance LaDuke (trombone) - a partir das 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”.

> 16 de maio (domingo) 
- Orquestra de Metais “Lyra Tatuí” – a partir das 11 horas, no teatro “Procópio Ferreira”.

> 16 de maio (domingo) 
- Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro Marcelo Maganha, tendo como solistas os Quintetos de Metais Expresso Brasil (formado por Marcelo de Jesus Silva, Claudio Sampaio, Diego Garbin, Luciano Vaz e Joaquim das Dores) e Boston Brass - a partir das 20h40, no teatro “Procópio Ferreira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário