sábado, 25 de julho de 2020

Vizinhos fazem força-tarefa para achar idosa desaparecida em Iperó

Francisca Carvalho, de 74 anos, foi vista pela última vez no domingo (19).

Por Pâmela Ramos, G1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT

Desaparecimento da idosa está sendo investigado pela Delegacia de Iperó — Foto: Arquivo Pessoal

24/07/2020 | Moradores de Iperó (SP) estão em busca da idosa Francisca Carvalho, de 74 anos, que está desaparecida desde domingo (19). Ela foi vista pela última vez na casa, no bairro Portal do Cedro, em Iperó (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, Francisca tinha o costume de abrir as janelas da casa todos os dias. Na segunda-feira (20), os vizinhos não notaram a presença dela na casa e comunicaram o desaparecimento à polícia.

“A semana inteira nós procuramos por ela. Quanto mais tempo passa, pior é. Para nós, ela era da família. Ela apenas saía com a gente”, conta o funcionário público Celso Coutinho, 59 anos.

Celso contou ao G1 que foram feitas buscas em Iperó, Tatuí, Boituva e no Instituto Médico Legal (IML), mas não a encontraram. Diante disso, começaram a espalhar cartazes pelas cidades.

Uma das amigas de Francisca, Tais Daniela Sodré Souza, 42 anos, contou que conversou com a idosa no sábado (18) e não notou um comportamento diferente. Segundo ela, Francisca apenas tomava medicamentos para controlar a hipertensão.

“Ela não tem familiares próximos, apenas um filho que morava em Natal (RN), mas não o via há 40 anos”, comenta Tais.

Ainda de acordo com Tais, a idosa deixou o feijão na água para cozinhar e todos os documentos estavam na casa. Qualquer informação sobre a idosa pode ser comunicada pelos telefones (15) 98113-3365 ou (15) 996532842. A denúncia também pode ser feita pelo número 190 da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário