domingo, 5 de julho de 2020

Semana fechou com desaceleração no número de infecções pelo novo coronavírus em Tatuí

Prefeitura ampliou o período de restrições de atividades até o dia 14 de julho

05/07/2020 | O boletim de hoje da Vigilância Epidemiológica de Tatuí trouxe mais oito novos resultados de testes, com quatro positivos e quatro negativos. Também foram notificados mais dois casos suspeitos. Cinco pacientes que estavam em tratamento receberam alta médica para retomar suas atividades. 

Há quatro semanas (07/06), o número de casos confirmados em Tatuí era de 205. Hoje são 498, o que representa um acréscimo de 142,92% em 28 dias. No mesmo período, o número de casos descartados foi de 627 a 1.419, um acréscimo de 126,31%. São casos de enfermidades com sintomas parecidos com os da covid-19, mas que não confirmaram a presença do vírus sars-cov-2. Na semana passada (de 21 para 28/06) tivemos 90 confirmações de covid-19. Nesta semana (de 28/06 a 05/07) foram 57. Houve, portanto, uma significativa desaceleração. Talvez seja cedo ainda para dizer que é uma tendência, mas a Prefeitura de Tatuí ampliou o período de restrição de atividades até o próximo dia 14 com essa finalidade.  

O quadro de controle da pandemia no município ficou assim: foram 498 tatuianos infectados pelo novo coronavírus, dos quais 419 já são considerados recuperados, 52 ainda estão em tratamento e 27 morreram. Os suspeitos aguardando resultado de seus testes são 47. O número de pacientes em tratamento em função da doença são 99, entre casos confirmados e suspeitos, dos quais 17 estão hospitalizados em Tatuí, 10 em UTI. Dos 10 leitos de UTI da Santa Casa reservados para casos de Covid-19, sete estão ocupados.

Veja abaixo o boletim oficial da Secretaria de Saúde de Tatuí.


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, quatro casos positivos para COVID-19 e, dois novos casos suspeitos. Foram descartados seis casos, neste período.

Os novos casos positivos são de dois homens e uma mulher, sendo que três estão internados em isolamento na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e um realiza o tratamento domiciliar. Os quadros são estáveis. Dos novos casos novos suspeitos, um é homem e o outro é mulher. Os quadros estão estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Dos casos descartados, quatro são homens e duas são mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 27,2%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 70%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 12 pacientes, sendo sete pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Seis casos são positivos para COVID-19 e o outro é suspeito, aguardando resultado dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão seis pacientes, sendo quatro casos positivos e os demais casos suspeitos, aguardando resultados dos testes. 

No hospital particular de Tatuí, estão internados quatro pacientes, sendo três na UTI, todos casos positivos para COVID-19, com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadro estável, está um caso positivo.

Até o momento são 1.964 notificações, sendo 47 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1.419 descartados e 498 positivos (sendo que 27 casos positivos vieram a óbito). 

Dos 498 casos positivos do COVID-19, 419 pacientes já estão recuperados e 27 pacientes vieram a óbito. Dos casos positivos, 52 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 47 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário